transporte público toronto
Viagens

Transporte Público de Toronto ❄ Dia 5 #viciodeferias

transporte público toronto

Uma das perguntas que recebo com frequência é sobre como nos deslocamos dentro da cidade, já que não temos carro. Daí pensei que seria muito útil e interessante um vídeo explicando um pouco sobre o TTC (Toronto Transit Commission) – O Transporte Público de Toronto.

Existem diversas maneiras de você conhecer Toronto: usando o Transporte Público (ônibus, metrô ou streetcars), você pode alugar uma bicicleta, caminhar (na primaverão-verão, please!), táxi, tem também aqueles ônibus de turismo de dois andares, sabe? enfim.. cabe a você escolher.

Desde que chegamos aqui, usamos o Transporte Público e me surpreendi como tudo realmente funciona. Claro que, às vezes o metrô quebra, o ônibus pára (país de primeiro mundo não é perfeito não) mas, no geral, as coisas funcionam sim e de forma organizada.

Para quem tem curiosidade: quando quero sair, espero o ônibus quase na porta de casa e de lá vou para a estação de metrô mais próxima. De lá, já posso conhecer vários lugares da cidade. É muito fácil andar de metrô por aqui, até eu (que sou toda atrapalhada kkk) ando sozinha e sem problemas!

Dica: Aqui não existe cobrador de ônibus como no Brasil, o cobrador é o próprio motorista. É legal que você suba no ônibus (ou streecar) com o dinheiro trocado (ou já com o token), porque se você colocar mais dinheiro na caixinha do motorista, você não receberá o seu troco.
Ah, se você estiver em uma parada de ônibus, não precisa esticar o braço pro ônibus parar viu, amiga? Se você estiver na parada, o ônibus irá parar sozinho. E na hora de descer do ônibus, espere a luz verde aparecer, para que você possa empurrar a porta (já ouvi muitas histórias de intercambistas desesperados empurrando para abrir a porta antes da luz verde aparecer. Haha!)

Aproveitei que sai de casa para gravar o vídeo de Delícias em Toronto, e fiz um resumão para que vocês entendam um pouco dos preços e transportes aqui de Toronto.

Para conferir já sabe, né? DÁ O PLAY aí! (:

Para saber mais preços e opções de compras de tickets, clique aqui.

E para ver mais vídeos da série #viciodeferias clique nos links abaixo:

Vídeo 1 – Downtown

Vídeo 2 – Lojas de roupas favoritas

Vídeo 3 – Cafeterias em Toronto

Vídeo 4 – Delícias em Toronto

Obrigada pelo carinho e por estarem ao meu lado sempre!

Beijo e até amanhã!
:*

25 Comentários

  • ERika Mesquita

    Olá Camila, parabéns pelo vicio de férias, cheio de conteúdo e informações, parabéns pela entrega, pois acho massa quando alguém se propõe a fazer algo, fazer com 100% de entrega, de valorização do trabalho e acreditar muito no que faz. E isso, acredito que faz todo sentido pra vc.

    Abraços.

    • Camilla Cabral

      Ow meu Deus, que linda! Obrigada pelo comentário e por valorizar o nosso trabalho. Realmente estou me entregando 100% à essa série e ver o reconhecimento de vocês não tem preço. MUITO OBRIGADA!! Beijos!!

  • Erika klimke

    Oiee Camila ;)
    Realmente o transporte é muito organizado … Tenho uma duvida sobre o cartão mensal, se eu compar ele no meio do mês por exemplo dia 15 de janeiro ele funciona até 15 de fevereiro ou só até dia 31/01?
    Como vou hegar em Toronto no fim do mês fico na duvida entre já comprar o cartão ou os Token’s (muito bom isso)

    Bjss se cuida …

  • Gleice

    Oi Camilla, estou adorando passear com vc rs olha já me inscrevi para a nova turma que começa dia 18 mas não to consegui do abrir a página pra pegar o boleto.. Quero mtttt participar.. Um bj

  • Dayara Marques

    milla sua linda adoro muito o geitinho que você tem de explicar as coisas , acho super engraçado e fofinho quando você fala a pessoa aqui, pois é a pessoa aqui tabém é super mega estabanada kk beijoos e tudo de bom :3

  • Dani Moledina

    Oi Camila, não sei se você viu minha mensagem no facebook, então resolvi mandar uma aqui também, sou uma nova leitora e moro também aqui no Canadá a 2 anos, esse é o meu primeiro ano com residência permanente, por isso é o primeiro ano q trabalho aqui também, antes estava como turista aguardando o PR para iniciar minha vida aqui. Meu marido é TI como o seu! Agora informática e tudo ligado a PC, estamos morando em Scarborough, de frente ao Centenial College. Não temos amigos amigos aqui, a não ser a família do meu marido (que não é a mesma coisa). Deixo aqui o meu FaceTime para q você possa me ligar e batermos um papo. daniellealvesbr@gmail.com ou 6479632003, beijos recifenses para vcs!
    Se cuida com o frio ( se bem q hoje já ta melhor q ontem) kkkk fuiiiiiiii

  • Claudia Santos

    Parabéns mais uma vez Camilinha, seus vídeos serão muito úteis para mim. Me diga uma coisa, onde compro o passe mensal? Nas estações de metro, vende em algum outro lugar também? E parece que só é vendido no começo do de cada mês né, é verdade? Até qual dia que vende? Obrigada
    Beijosssss

  • Renata Martins

    Oi Camila, só queria parabenizar você e o Rodrigo pelo #viciodeferias! Com certeza está sendo muito trabalhoso e ainda assim os videos estão incríveis, ótima filmagem, ótime edição! Vocês são demais!

  • Rafa

    Oi Milla, super informativo esse video do TTC. Eu q sou do “Mato” e desastrada tbm acho facil andar de metro, onibus e streetcar aqui !

    Vc podia fazer um video sobre como se divertir no inverno canadense. Como por exemplo fazer guerrinha de bolas de neve, fazer snowman e snow angel, patinar no gelo, jogar agua fervente no ar qd ta bem frio (a agua vira tipo um po). Eu me diverto fazendo essas presepadas rs rs.

    Bjs :*

  • Izabela

    Camila, estou adorando essa séria, simplesmente entro todos os dias agora no youtube para ver sempre ela. Espero que continue crescendo e inovando o seu trabalho, te admiro pela a sua humildade e simpatia! Também estou no canada, fazendo intercambio, e adorei muitas dicas! Beijos, sucesso

  • Ana Carine Farias

    Ah, se você estiver em uma parada de ônibus, não precisa esticar o braço pro ônibus parar viu, amiga? kkkkkkkkkkk!!!! Amei.ri horrores. Ótimas dicas. Bjokas!

  • Ana Cristina Ohira

    Te fiz uma pergunta e foi deletada do blog.
    Desculpe, mas a pergunta foi totalmente pertinente.
    Questionei o porque comprar tokens avulsos se voces ja possuem o cartao mensal?
    A minha duvida tambem eh de outros usuarios. E nao somente de elogios eh que se vive.
    Espero sua resposta e que meu post nao seja deletado.

    • Camilla Cabral

      Oi Ana. Eu nunca deletei comentário de ninguém, pode ter ocorrido de eu ainda não ter aprovado.
      Respondendo sua pergunta: Sim, pode comprar tokens avulso mesmo possuindo o cartão.. a partir de três tokens pode se comprar.

      Bjs

  • Michele

    Oi Camila, comecei a te acompanhar agora e como vou fazer intercâmbio aí estou achando um máximo e super útil o seu blog :) … Eu tenho uma dúvida, o desconto pra estudante eu só consigo se comprar pela escola?

  • Giuliana Siciliano

    Camila, adoro seus videos sobre o Canadá, dá muuuuita vontade de conhecer! Onde vc comprou esse casaco preto que lembra matelassê? Lindooooo!!!! <3 Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *