Rímel
Beleza

Caprichar no Rímel é o segredo

No último vídeo, eu fiz uma Maquiagem com Pele iluminada + Batom vibrante e não usei praticamente nada nos olhos, só uma sombra clarinha e um delineado preto discreto pra dar um charme! Hehe Deixei o rímel ser a estrela do look, até pq: Caprichar no Rímel é o segredo. Eu adoro makes assim, onde podemos preparar bem a pele, usar um batom bonito e caprichar na máscara! Amo, amo e AMO! :D

Tem um vídeo aqui no blog mostrando as Máscaras para Cílios da Maybelline (clique para ver).

Hoje, vim aqui rapidinho só para mostrar as duas máscaras que usei no último vídeo e dar algumas dicas para você conseguir aplicar a sua máscara da melhor maneira possível.

Quem me acompanha há algum tempo, já deve saber que eu adoro misturar máscaras. Eu aplico um rímel que dá volume com outro que curva legal e acho que um acaba complementando o outro.

Na foto abaixo, estão as duas máscaras que usei no Vídeo da Pele Iluminada.
Máscaras para Cílios

É a They’re Real, da Benefit e a Longueur Optimale, da Clinique. Ambas muuuuito boas! O lápis preto (Alice Salazar) eu não usei no vídeo, mas, usei nas fotos abaixo (apenas na linha d’água superior, para fazer o truque da base bem preta e cílios “mais volumosos”).

Na época em que eu nem ligava tanto assim para maquiagem, eu “tacava” um “pó-fantasma” na cara, usava um lápis preto na linha d’água, gloss transparente e UMA GOTA de Rímel! E o pior: ia para as festinhas c/ as minhas amigas achando que tava abalando tudo! kkkkk Geeeente, era uó.. juro!

Mas enfim, o que muitas meninas não sabem (ou não percebem) é que, por mais que as máscaras para cílios sejam muito boas, é fundamental caprichar nas camadas para que se consiga um resultado ainda melhor (principalmente pra quem tem cílios retos, curtos, não curvados, sem volumes e transparentes como os meus).

Só para vocês terem noção, eu apliquei as mesmas máscaras, só que de maneiras completamente diferentes: do lado esquerdo, caprichei nas camadas e apliquei com dedicação e amor (haha!), já no outro olho, apenas enconstei o aplicador em ALGUNS cílios (com medo e na velocidade da luz) e não reapliquei mais nada do produto (jamais faça isso, amiga!).

Olhem que lindeza!
Efeito do Rímel

Aí alguém pode pensar: “Ai, Camilla que besteira! Será que tem gente que aplica rímel como você aplicou do lado direito?” E a resposta é SIM. Geralmente, o rímel é um dos últimos produtos usados na maquiagem, por esse motivo, muitas pessoas o aplicam na correria e acabam não percebendo a importância de caprichar nas camadas. Falo isso pq já fiz várias vezes e tenho amigas que fazem isso direto. Sem contar que na rua dá pra notar quem caprichou ou não nas camadas, né!? Hahah

Tá, mas e aí.. O que fazer?
Amo Rímel

Vou passar para vocês algumas dicas simples, práticas e que sempre funcionam comigo na hora de aplicar o rímel:

Passo 1: Aplique um lápis preto na linha d’água superior. Se você tem agonia (conheço muitas meninas que não conseguem), pode aplicar bem rente à raiz dos cílios superiores que já dá um efeito legal também.

Passo 2: Curvex! Se você já nasceu com os cílios curvadinhos, parabéns pela sorte e pode pular esta parte e ir direto para a máscara.

Passo 3: Tire o excesso da máscara e coloque o aplicador bem na raiz dos seus cílios. É importante que o produto se espalhe da raiz até as pontas. Eu costumo dar umas giradinhas no aplicador enquanto vou piscando os olhos. Movimentos rápidos com o aplicador (de um lado para o outro) ajudam a definir/separar os cílios.

Passo 4: Normalmente eu troco de máscara para aplicar a segunda camada e depois volto para a primeira máscara para aplicar a terceira camada. Dependendo do rímel (se não empelotar), até aplico umas 4 camadas, mas, na maioria das vezes, três camadinhas (aplicadas com carinho) são mais do que suficientes.

Passo 5: Sabe aquele pincel de escovinha pra sobrancelha que sempre fica abandonado nos kits? Pronto, ele é bem bom pra dar aquela ajeitadinha final nos cílios. Outra dica legal é pegar aquela máscara que já acabou, lavar o aplicador e usar para esta função, apenas para ajudar a separar e definir os cílios. É uma “dica besta” mas que faz uma grande diferença (vá por mim!).

Passo 6: Cotonetes são os melhores amigos da maquiagem, né? Então deixe-os sempre por perto para limpar qualquer borradinho.

Tem gente que gosta de esquentar a borrachinha do curvex no secador, mas, eu aplico com a borracha fria mesmo e já está ótimo! Hehe

Curvex e Rímel

E só mais uma dica: Quando você estiver aplicando a máscara, procure fazer três movimentos, por exemplo: Para os cílios do cantinho interno dos olhos, procure mexer o aplicador pra dentro; para os cílios do meio, mova o aplicador para cima e, para os cílios externos, vai passando da raiz até as pontas no sentido para fora.. para acompanhar aquele efeito mais desenhadinho dos olhos.

Rímel

Nessa foto, eu apliquei apenas duas camadas. Dá pra notar que o lápis fez diferença, né!? Fica beeem pretinho por toda a base dos cílios superiores. Para um olhar mais marcante, passe o lápis preto rente à raiz dos cílios inferiores também.

Então é isso, gente! Gostaram das dicas?
Espero que este post seja útil para muitas pessoas que estão começando a descobrir o mundo maravilhoso da maquiagem e, que vocês lembrem sempre de mim na hora de aplicar a máscara! :P

Ah, se quiserem que eu faça um vídeo para complementar este post, deixa aqui nos comentários que eu farei com o maior prazer!

Atenção!! Vocês pediram e o vídeo para complementar este post já está NO AR: Dicas para aplicar RÍMEL!

Beijocas!

77 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *