como aplicar corretivo
Beleza

5 Maneiras de Aplicar Corretivo

O corretivo é um dos produtos mais importantes na hora da preparação da pele. Ele é capaz de amenizar olheiras de uma noite mal dormida, camuflar manchas, cicatrizes e espinhas. Existe uma infinidade de opções no mercado e você só precisa saber escolher o que irá funcionar melhor para o seu tipo de pele e suas necessidades.

maneiras de aplicar corretivo

Se você tem a pele seca, corra dos corretivos concentrados e muito secos. Dê preferência aos líquidos e hidratantes, porque eles provavelmente não irão acumular nas linhas de expressão. Eu tenho a pele mista e prefiro os líquidos mais concentrados (tipo o Prolongwear, da Mac). Apesar da minha pele ser mista, a região das minhas olheiras é muito ressecada, por esse motivo que muitas vezes eu acabo usando algo mais hidratante. Se você tem a pele oleosa, procure produtos com uma boa duração e de acabamento bem sequinho (oleosidade não combina com produto escorrendo).

O objetivo desse post/vídeo é compartilhar algumas diferentes maneiras para você aplicar o seu corretivo e obter um resultado mais bonito e profissional. Eu aprendi várias técnicas com Goss Makeup Artist e aprendi também observando os maquiadores lá no Imats

Quer conferir as 5 Maneiras de Aplicar Corretivo? Dá o PLAY!

1. Para um efeito mais natural; “Make fresh” de celebridade:
Aplicar o corretivo com um pincel fofinho ou com um duo fiber. Você pode misturar o seu corretivo com um hidratante para área dos olhos e esfumar tudo. Ou você também pode aplicar um corretivo mais concentrado e espalhar com um duo fiber + água termal.

2. Para quem gosta de um corretivo mais visível e concentrado: Aplique o seu corretivo com os dedos dando leves batidinhas para depositar bem o produto. Em seguida, pegue uma esponjinha e comece a apertar o produto contra a sua pele. Não espalhe, apenas pressione até que o produto se espalhe uniformemente em toda a área que precisa de cobertura.

3. Olhos iluminados e olheiras devidamente camufladas: Essa é uma técnica para quem adora um olhar mais glamouroso e iluminado. O corretivo será a base para sua sombra, para o seu iluminador, enfim.. você deve aplicar o produto começando pelo canto interno dos olhos em direção para a área das olheiras. Não espalhe com força, apenas dê batidinhas com os dedos ou com um pincel (se tiver esponjinha tb serve). Se você tem olhos muito juntos, use e abuse dessa técnica de iluminação!

4. Triângulo iluminado invertido: Eu nem sei se existe esse nome (haha), mas enfim.. percebo que todas as vezes que uso essa técnica, eu fico com a pele mais bonita, não sei explicar, mas eu noto isso nas fotos.. não estou falando de efeito panda invertido não viu, gente? haha Mas o triângulo delimita bem o espaço e os corretivos (geralmente misturo dois) ficam bem aplicadinhos, gosto muito!

5. A última maneira de aplicar o corretivo é uma reunião de técnicas que contribuem para um melhor efeito. Iluminando onde quer destacar, apagando o que quer esconder, enfim.. acho que já deu pra perceber ainda mais a importância desse produto na nossa necessaire, né?!

como aplicar corretivo

Produtos usados:

Corretivos:
Fake Up – Benefit
Studio Finish – MAC
Instant Age Rewind – Maybelline
Magic Lumi – L’ORÉAL

Bronzer: Hoola – Benefit
Sombra iluminadora: Nylon – MAC
Iluminador: Girl Meets Pearl – Benefit
Batom: Futilidades by Tracta Blogs

Gostaram? Espero que aproveitem as dicas e que arrasem por aí sem olheiras! (:

Beijos

42 Comentários

  • Silvanna Abrantes

    Adorei, lindona. Vc já experimentou os produtos Bobby Brown? Tem um corretor(é isso mesmo, corretor e não corretivo), simplesmente fantástico. Se puder e quiser, experimenta. Eatou certa que não irá se arrepender. Beijo.

  • Kinha Guimarães

    Como é bom acordar e já ter vídeo novo no teu canal, você sumiu um tempo desses e quando voltou prometeu gravar mais, como é bom saber que você realmente cumpre o que fala. Parabéns pelo seu trabalho Camilla, por o seu esforço, te adoro. <3 Um beijão!

  • Elaine Cristina

    Camila o corretivo prolongwear fica seco nas olheiras? Eu nunca comprei ele, pq acho que em mim poderia marcar muito por ser seco.Percebi que me dou melhor com corretivos mega hidratantes sabe? Mas ainda não encontrei um super hidratante com cobertura alta huahau. Adorei as dicas! Bjs!

    • Camilla Cabral

      Em mim ela fica seco sim!! Tipo assim, você aplica e ele já fixa alí e não sai por nada nesse mundo! kkkk Você já testou o Select Moisturize ou o Mineralize concealer? Eu adoro os dois! Mas o primeiro é beeem leve mesmo, mas eu adoro! haha O segundo é líquido, porém com uma coberturinha melhor.

      Beijosssss

    • Camilla Cabral

      Oi, Carol. Conheço maquiadores muito bons que usam antes e outros que preferem usar depois. Eu prefiro depois da base pq a base já dá uma uniformizada, então o corretivo vai corrigir o que a base não conseguiu, por isso que prefiro. Mas não tem uma regra não! (: Beijosss

  • sheila garcia cellas

    oi camila ameiii tudo e voce sempre linda.
    linda voce pode responder uma tag pra nos.a tag e
    sim,sou blogueira.

    1-Porque e quando criou seu blog?

    2-Quais os principais assuntos do seu blog?

    3-Como tem sido a vida de Blogueira?

    4-Qual a parte chata da vida de Blogueira?

    5-Oque tem de melhor em ser Blogueira?

    6-Aonde deseja chegar com o seu Blog?

    7-Seu blog pra vc é profissional ou passa-tempo?

    8-Quais blogs acompanha, e quais indica?

    9-Tem sido fácil o convívio com seguidoras e

    leitoras?

    10-Seu blog ja esta como quer, ou ainda deseja

    mudança?s?.?

  • Franci Pacheco

    Gostei DEMAIS, tirou bastante dúvidas, mas restou uma! Esse truque do triângulo, eu aplico depois que a make estiver pronta? Pois tenho a impressão de que se aplicar base por cima, vai sumir :s

    • Camilla Cabral

      Oi, Fran! Eu deixo pra aplicar no final de tudo sim, antes de passar o pó na “Zona T”. Daí se vc quiser que o efeito fique por mais tempo, aplica BEM POUQUINHO de pó translúcido por cima, só pra dar aquela secada! hehe Beijos

  • Joyce Stéfani

    Oi Camila Tudo bem? Amo seus videos e aprendo bastante com eles, Mas eu gostaria de ver mais videos de maquiagem, olhos, pele, boca, aprender maquiagens novas (uma Sugestão) bjusss linda te desejo tudo de bom.

    • Camilla Cabral

      Oi, Joyce. Pois é, antes eu gravava mais tutoriais, mas fui abusando hehe Pq acho que as técnicas terminam dendo as mesmas, sabe? Só mudam as cores na maioria das vezes. Mas quando eu me animar eu venho com um tutorial aqui e outro alí sim! Podexá! (: Beijos

  • rach

    Camila, tô querendo um corretivo desses pra iluminar bem, mas a grana tá curta pra ficar testando vários hahahah
    Entre o Instant Age Rewind e o Magic Lumi qual tu indica mais?

  • Vanessa

    Camila, comecei a acompanhar seu blog e seus vídeos tem pouco tempo e simplesmente estou amando!!! Seus vídeos são otimos e super divertidos. Suas tags são as melhores!! Gostei mais ainda quando soube que vc é Paraibana. Eu sou bahiana, mas minha família inteira é da Paraíba. Vc é linda!! Beijão!!

  • Michele

    Kamila como sempre vc arrasa….. Gostaria de ver mais videos assim exclusivos de produtos. Mostrando técnicas mais especificas….gostaria de ver de contorno.
    Bj
    Adoro seu Blog

  • Leandro José Cabral

    Amei as dicas, principalmente do triangulo, muito bom…ai Cah to doido pra experimenta esse corretivo do maybelline pena que ainda não tem aki…nossa vc me viu cantando, videos antigos viu, haha…tenho outro canal que é os que eu faço o Vlog, mas não canto não nesse haha…as dicas q eu vejo passando aki, e a Julia Petit tbém eu uso no meu Vlog, esses dias uma menina da minha cidade que eu nem conheço me cumprimentou, por causa dos meus vídeos, é tão gratificante né, muitas vezes, eu penso em desistir, mas tem tantas pessoas que gostam, que vale a pena, quando é feito com amor e honestidade, realmente vale a pena :D
    Um dia quero conhecer vc viu, vou chorar com certeza, mas de alegria em ver alguém, que eu sou muito fã…te amoo, bjs ♥

  • Priscilla Carlos

    corretivo EH VIDA!!! KKKKKKKKK
    nao sei ficar sem… necessito bastante pq além de olheiras eu tenho bastante machinhas d acne e a própria acne maldita :( :p

    sua filha, vc tá muito perfeita com esse cabelo… se eu fosse vc, só usava assim agora, hehehe (exageraaada)

    te adoro viu?! vc sabe!!! ;)
    bjoooO!!!

  • Priscilla Carlos

    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Jesus… ali era “minha linda”… de onde eu tirei “sua filha”???
    Jesus abençoa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    #vergonhaalot

    #)

  • Lídia Carraro

    Oi Mila, nossa adorei o post e o vídeo, super ajudou muito gente certeza. Gostaria de saber como vc faz pra elaborar seus posts, sempre vc tira tudo da sua cabecinha? ou vc pesquisa sobre o assunto antes? Um super beijo e fica com Deus.

  • Nathalia

    Ei Cami ,
    Tudo bem ?

    Parabéns por ser essa pessoa iluminada !
    Estou voltando para o Brasil e gostaria de saber uma coisa que você está “doida para ter” , para te mandar de presentinho (não quero desculpas não hein ? , é uma forma de te agradecer por me ajudar a superar um luto… por favor não deixe de me falar.. vai fazer bem para mim!)

    Como faço para te enviar?

    Muito obrigada por tudo , mesmo ! Perder o avô materno, que sempre te criou não é fácil, mas com a suas palavras me sinto mais forte.

    Irei te falar uma coisa : DEUS TEM UM GRANDE FUTURO PARA VOCÊ , eu te garanto com toda a certeza , você pode estar passando turbulencias , mas isso é somente um desafio para chegar ao topo !
    Muito obrigada mesmo ,

    beijinhos

    Mesmo você estando no exterior , quero te dar algo , é importante para mim!

    Não hesite com o preço

    love u

  • Marina

    Camila, me ajude! rsrsrs… Tenho um sério problema com corretivos em geral, por que já testei todos os tipos.. Parece que nenhum “gruda” na parte mais roxinha das minhas olheiras.. não sei o que acontece! E o tanto que passo acaba ficando logo abaixo da parte mais roxa ficando acumulado.. Já tentei corretivo, em creme, pasta, liquido, bastão , e tentei passar de todas as formas.. Será que é um problema dos corretivos (o que eu tentei usar dessa vez foi esse da maybelline que você usa!)? Do jeito que eu passo? Ou da minha pele?
    Beijos, amo seu blog, fica longe não! :*

    • Camilla Cabral

      Oi, Marina. Você já testou o Prolongwear da Mac? Ele gruda de um jeito que nem sei te explicar! haha
      Sinceramente não sei o que pode ser, talvez a forma mesmo de aplicar. Vc usa o corretivo antes da base? Já experimentou usar um corretivo amarelo na parte arroxeada? (o da mary kay é ótimo pra isso).

      Beijo, brigada pelo carinho! Fico feliz em saber que gosta do blog.

  • Amei o vídeo!! Queria saber qual é esse corretivo que vc usou que tem uma esponja na ponta, achei ele com a cobertura q eu quero e ele gostei da forma de aplicação dele, bjjjss

  • juliana

    Nossa está tão caro make comprei um corretivo de 10 g paguei 40 R$ nossa mais não sou de usar tantas coisa apenas idratante basse,corretipo põ baton .mais amo make bem feita adoro delineador mais nao sei passar que raiva

  • Josi

    Lindaaa, obrigada pelas dicas, achei o máximo, parabéns!!!
    Por favor, me tira uma dúvida. Qual é esse pincel que você usou para esfumar, o de cabinho roxo? Estou louca querendo saber qual é, já vi ele em outros vídeos e fiquei curiosa. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *