Canada
Diversos

5 coisas que sinto falta do Brasil

Desde que anunciei aqui no blog que eu iria MORAR no CANADÁ, muita coisa mudou na minha vida. Em 2013, passamos (eu, Rodrigo e Candy hehe) por vários momentos difíceis que resultaram em aprendizados, crescimento e amadurecimento.

Morar fora do nosso país não é fácil. Todos os dias sinto falta de alguém, de alguma coisa, enfim.. quem me acompanha no instagram já deve saber do que estou falando, porque às vezes eu desabafo por lá. Hehe

Bom, das inúmeras coisas, hoje eu decidi compartilhar com vocês apenas 5 coisas que sinto falta do Brasil (:

1. Família
Família

É impossível não relacionar a palavra “saudade” à família e amigos! Antes da minha mudança, muitas pessoas me avisaram que seria difícil acostumar, mas eu juro que não imaginava que seria tão difícil assim! Às vezes, eu tenho vontade de pegar tudo e entrar no avião pra deitar no colo da minha mãe, sabe como é? Pois é. Mas, ao mesmo tempo, percebo que toda essa experiência está contribuindo dia após dia para que eu seja uma pessoa mais forte, melhor e mais independente. E quando eu penso que o meu objetivo é realizar nossos sonhos (meu e Rodrigo) e dar orgulho aos meus pais, sigo em frente com mais força ainda! (:

2. Clima
Clima do Brasil

A pessoa sair do clima do Nordeste para morar em Toronto é uma mudança e tanto, hein? É do forno ao freezer, literalmente! O inverno acabou de chegar por aqui e eu já estou agoniada com tanto frio! Claro que dentro de casa e de qualquer lugar ninguém sente frio por aqui, pois todos os lugares tem aquecedor. Mas, o que me incomoda, é não poder sair de casa usando apenas um vestidinho e uma rasteirinha, sabe? Nossa, sinto muita falta disso! Aqui eu preciso sair cheia de camadas e com luvas, protetor de orelhas, pareço um pacote! kkkkk Confesso que não gosto daquele calor exagerado que você fica toda suada e que acho lindo quando está nevando. Mas olha, se fosse pra escolher, eu queria estar aproveitando o verão na praia ou piscina do que aqui empacotada na neve! Hahah

3. Comida
comida-do-brasil

Aqui tem comidas de vários lugares do mundo, inclusive comida brasileira. Mas nada se compara à comidinha da nossa mãe, né? Eu sinto falta de comer caranguejo na praia, comprar pitomba (uma das minhas frutas preferidas) em João Pessoa, saudade de comer pizza salgada com pizza doce em rodízios, saudade do sushi nos restaurantes de JP (que tem morango, chocolate, etc kkk) porque aqui ainda não vi. Sinto falta do feijão da minha avó, que é o melhor! Ai, gente.. vou até parar porque já está me dando fome.

4. Ouvir as pessoas falando português (e é cláro do sotaque do Nordeste)
sotaque-do-brasil
Fotos: obodegaiato

Vocês acreditam que eu ando recebendo vários comentários dizendo que eu estou perdendo o sotaque? Eu não acho, mas já vi mais de dez meninas me dizendo isso. Gente, eu acho o máximo sair aqui na rua para treinar o meu inglês, pagar mico tentando falar com os Canadenses, eu adoro isso! kkk Mas, não posso negar, que estou com saudade de ouvir o meu idioma, a minha língua oficial. No começo era mais estranho, mas, ainda assim, me pego falando no metrô daqui: “opa, desculpa!” ao invés de “Sorry!” kkkk Mas, faz parte, né!? :P

5. Do POVO Brasileiro

Canada
Não é à toa que a maioria das pessoas que moram fora do Brasil falam da saudade do calor humano, da simpatia, humildade, alegria, bom humor que só o povo brasileiro tem! O pessoal aqui é super educado, eles ajudam você caso precise pedir informação, etc.. mas gente, NÃO existe nada nesse mundo que se compare ao nosso povo! Sabemos que o Brasil precisa melhorar em MUITOS aspectos, mas, não tem como falar em Brasil sem lembrar da felicidade do Brasileiro (mesmo com tantas dificuldades). Eu AMO o meu País, amo a minha cidade, a minha terra e sim, tenho MUITO orgulho de ser Brasileira e Nordestina! (:

Espero que tenham gostado!
Em breve irei compartilhar mais coisas e curiosidades sobre o Canadá.
Estou com várias ideias legais e espero colocá-las em prática o mais rápido possível!
Ah! Voltarei com os Vlogs também! Se inscrevam no Canal de VLOGS para acompanhar tudo!

Beijo enorme!

62 Comentários

  • Maria Luiza Floriani

    o Brasil tem que melhorar, o mundo tem que melhorar….acho que o que o que mais precisamos aprender é dá valor ao nosso país!!

    Acho que sentiria falta quase que das mesmas coisas que você Camila, e força, força sempre, pra alcançar seus objetivos! Lembre que tem MUITAS pessoas torcendo por vocês!!
    Beijão

  • Priscila Santos

    Adorei esse post! De fato essas coisas fazem uma falta danada, e quando eu estava aí no Canadá eu sentia MUITA falta da comida, da mãe, da tia, dos almoços de família. Lembro de ter feito quase um livro no facebook com várias postagens falando sobre tudo que eu sentia falta. Engraçado que eu nem precisei voltar pra sentir falta daí hahahaha, hoje eu sinto muita falta da época do meu intercambio.. Desse frio lascado que é bonito, mas não prático! Saímos lindas nas fotos, mas sofremos e eu sentia até dor de tanto frio. Lembre-se que você também vai sentir falta daí, Milla! Imagina passar esse tempo todo fora e depois voltar?! Aproveite o quanto puder! Viva esse sonho gostoso e aproveite as coisas que o inverno oferece, faça os esportes de inverno, visite lagos congeladosss, vá nas montanhas (não sei como é aí em Toronto, mas em Vancouver e nas proximidades tinha muitaaaas!) e se divirta bastante! Um beijo pra você, pro Rodrigo e dois pra Candy!

    • Camilla Cabral

      Oi, Pri! Pois é! Acredita que eu já pensei nisso? Sempre que posto fotos aqui de Toronto, MUITA GENTE (muita mesmo) fala que morre de saudade daqui. Não é à toa, né? É uma experiência única e com certeza quero poder aproveitar cada momento e oportunidade da melhor maneira.

      Obrigada pelo carinho!
      beijão!!

  • Elaine Cristina

    Achei muito lindo tudo que eu li, fico muito feliz qdo alguém realmente valoriza nossa terra!! Sempre falo que tenho muito orgulho de ser brasileira e principalmente nordestina, pq infelizmente hoje em dia ainda rola preconceito!! Costumo dizer que eu moro onde muita gente passa as férias, tô mentindo? huahhua. Ah, acho que eu já te disse isso, acredito que qualquer lugar que vc for, vc vai aprender cada vez mais, com as pessoas, com a culinária, cultura e etc… e isso com certeza te tornará uma pessoa diferente, com outra visão sobre tudo. Além disso, poucos tem a coragem de jogar tudo para o alto (deixar família, cidade, país) e correr atrás de um sonho, um objetivo ou mesmo uma mera vontade de fazer algo que nunca fez. Te admiro muito por isso e outras coisas e tenho certeza que seus pais querem o melhor pra vc e sentem muito orgulho do que vc faz! Ah, não sinta tanta falta do calor, pq aqui ta muitoo quente Camila, meu Deus hauhau (qdo saio o sol me derrete)kk! Ah, quase todo final de semana como caranguejo (não tem coisa melhor), vou mandar uma corda pra vc huahuaha!! O tempo passa tão rápido, logo logo vc verá sua família, num piscar de olhos!!! Bjs!

    • Camilla Cabral

      Ow Elaine, que comentário mais lindo! Obrigada pelas palavras, viu!? Ah, com certeza você mora onde o povo passa as férias! hahahaha
      Eu adoro minha cidade, meu nordeste e falo isso em todos os lugares que eu vou. Quando conheço algum gringo aqui e digo que sou do Brasil, eles perguntam logo: “Rio? São Paulo?” e eu: “Noooooo, João Pessoa, PARAÍBA!” KKKKKK Quase todos os trabalhos que tive que aprensentar no meu curso de inglês eu falava sobre João Pessoa, parecia que o prefeito tava me pagando kkkk Mas eu amo mesmo, não tem jeito!!

      Ah, manda a corda aí!! Vou amar kkk

      Beijos

  • Kinha Guimarães

    É maravilhoso, ver que mesmo você estando em um lugar lindo, aprendendo, e crescendo ainda mais, você não esquece da suas origens. Claro que a família, isso, não importa o lugar, a situação, vai estar sempre dentro de todos. Que bom saber, que você sempre reforça a saudade do seu país, e o orgulho que tem em ser nordestina assim como eu, rs. Post lindo! Tudo de bom sempre :*

  • Suzy

    Ave maria, Camilla :P
    Eu moro no rio grande do sul e já morro de frio e de saudade do povo nordestino, das comidas, tudoo!
    nada se compara a nossa terra.
    Mas eu posso te dizer que estar loonge da família tem me ajudado muito a amadurecer, em todos os aspectos,principalmente no casamento..parece que o casal se une mais, né? eu acho.
    Que vc seja muito feliz e consiga conquistar o que vc foi buscar aí.
    Um xerooo!

  • malu

    Mila eu sou nordestina tb !! Eu amo uma pitomba !! O verão aqui está incrível queria que você pudesse aproveitar o nosso verão!! Mas quando voltar voltar pra cá vai matar sua saudades!! Um bilhão te adoro

  • Erika Bartachevits

    Oi Milla!
    Estou no meu 3º mês de intercambio em Portugal e mesmo falando português, eu sinto falta de ouvir nosso sotaque, das nossas palavras, agora imagine você morando no Canadá! Posso imaginar haha!
    Eu que sou de Curitiba, uma cidade que possui pessoas consideradas ‘frias’ e ‘fechadas’, sinto falta da abertura e da intimidade boa que o brasileiro tem.
    Apesar do que muitos pensam, eu sinto falta também da educação, das boas maneiras e do agito dos brasileiros. Quem pensa que brasileiro é folgado, mal educado e sem noção, é porque nunca foi pra outro país. Portugal é um país incrível, com uma cultura única e antiga. Morar aqui está sendo muito bom, principalmente para o meu amadurecimento. Mas fazer amizades com locais não é das coisas mais fáceis para pessoas tímidas como eu.
    Espero que você, o Rodrigo e Candy aproveitem cada vez mais o intercambio de voces!
    Acompanho vocês sempre!
    Beijinho!

    • Camilla Cabral

      Pois é, faz falta o nosso sotaquezinho! hehe
      Ah é verdade, só o Brasil tem esse “agito”.. essa alegriaaaa!! Só quem é Brasileiro mesmo entende! E quando está morando fora passa a entender ainda mais!

      Obrigada pelo carinho!!
      Beijão e tudo de melhor pra vc aí! :*

  • Mary Ane Romboli

    Realmente Camilla não deve ser fácil de adaptar em outro país onde a cultura é totalmente diferente da nossa, dá saudade de tudo, até de coisas que você nem imaginaria que iria um dia sentir falta, só que a experiência que você adiquiri com tudo isso com certeza você irá levar pro resto de sua vida, acho que você cresce mais como pessoa com esse tipo de experiência.
    Boa sorte nesse período que vocês irão ficar no Canadá, tudo irá dar certo…
    Adoro vocês, dou muita risada, principalmente com a risada do Rodrigo.
    Bjus

    • Camilla Cabral

      É verdade, Mary! Sinto MUITA saudade de coisas simples, complexas, de pessoas, momentos, besteiras.. é uma mistura de sentimentos louca! haha
      Muito obrigada pelas boas energias emitidas.. isso é muito bom e importante pra mim!
      Mil beijos!!

  • Pamela Santos

    Li esse post e super me identifiquei. Sou bolsista do Ciência sem Fronteiras e estou morando nos Estados Unidos tem 3 meses e meio e ainda faltam 14 meses pra eu ir embora. Tem vezes que me bate uma saudade absurda da minha família, amigos, namorado, comida, casa.. Dá vontade de largar tudo e ir embora correndo, mas isso que tô vivendo é uma experiência única.. não posso perder! :D Adorei o seu post e concordo com tudo! Sucesso pra vc! Bjos =*

  • Mari Miranda

    Nossa, Camila, achei lindo seu post! Nunca tinha comentado aqui, mas hoje morri de vontade! Eu sou de Pernambuco, pertinho de você, tenho até família em JP e sentiria falta de absolutamente tudo que você falou também! Principalmente do clima e do sotaque. Afinal, não é querendo desprezar ninguém, mas sotaque nordestino, principalmente aqui pras bandas PE/PB, é o mais lindo que existeeeeeee! Mas força, você está realizando seus sonhos!

    • Camilla Cabral

      Oi, Mari! Obrigada por comentar, fico feliz que tenha gostado do post.
      Pois é, a gente sente falta dessas coisas que, às vezes, não damos tanto valor, né?! Mas é bom passar por isso e começar a valorizar ainda mais!
      Obrigada pelo carinho, viu!? Beijos

  • Evellin

    Nossa linda realmente deve ser muito difícil suportar a saudade de tudo o que amamos e estamos acostumados, mais é isso aí, vc é incrível, gosto muito dos seus vídeos, me divirto muito com eles, continue assim viu desse jeitinho lindo… Que Deus continue abençoando vc e sua família bjos…

  • Priscilla Carlos

    E pra quem costuma tá sempre rindo de se acabar com as mungangas q vc e Rodrigo fazem por aki, hj, eu to me acabando eh de chorar!!! :~~~~

    ah Camilla… vc num tem noção do qnto eu tbm sinto falta do meu Nordeste…
    eu nao sei se vc lembra, mas assim como vc e Rodrigo, eu já te contei q tbm mudei com meu Marido, só q graças a Deus, só de cidade e estado… estamos morando em Macaé no RJ… muito muito diferente de vc, claro… mas em compensação eh “pra vida toda”…
    meu Marido foi transferido pela empresa q trabalha e na profissão q ele tem, com ctz, voltar p/ Nordeste eh quase impossível, pq quase nao tem + campo de trabalho sabe?!
    estamos a pouco + d 2 meses aqui ainda… mas te confesso q agora q eu tô começando a gostar… no mes passado chorava dia e noite… e além de eu está numa cidade q nao conheço nada e praticamente ngm, ele trabalha embarcado e fica tipo 10, 15 dias fora e eu tenho q ficar sozinha… pense, não tá sendo fácil! mas graças a Deus, q eh o Senhor d td mesmo e nos mostra sempre q td pode melhorar, conheci uma namorada de um amigo do meu Marido e ficamos amigas… o namorado dela tbm embarca muito e nos fazemos cia uma a outra e isso tá me deixando + animadinha, pq ficar sozinha dia e noite, noite e dia e triste de ruim :\

    mas a saudade da família eh o pior d td… nossa, tem dia q eu só choro o dia inteiro com saudade dos meus Pais… Mainha me liga todo dia, mas mesmo assim, eu tô q td q + qro eh dá um abraço e um xeruh bem grande nela e em Painho tbm… sem falar nos meus irmaos, sobrinhos, amigos… af… ruim d+++ :~~~~~~
    e eu tbm estranho o clima daqui… claro q nao chega aos pes daí em questao de frio, mas comparando a minha cidade (Mossoró) q faz um calor maior q o deserto do Saara, aqui p/ mim já eh frio e eu tenho achado muito ruim isso tbm, pq odeio frio com todas as minhas forças, hehehe
    qnto ao resto q vc falou, eu consigo ter aqui numa boa ne?! e realmente, nosso POVO nao tem comparação, sem falar nos NORDESTINOS… somos porretas mesmo e de um coração incomparável… sinto falta disso tbm!!! :))

    ah… e nao acho q vc tá perdendo seu sotaque nao, mas já prestei atenção q Rodrigo tem + q vc e qndo vcs fazem videos juntos o seu fica + apurado, acho q até já comentei alguma vez isso… q vcs estavam + nordestinos do q nunca, kkkkkkkkkkkkkkkk

    eita menina, fiz uma carta foi?! um desabafo grande!!! hehehe
    vou ficar por aqui… com minha saudade tbm, q só deve passar no próximo ano (esse ano nao vai dá + p/ ir p/ Mossoró :( )

    se cuida e pensa sempre q daqui a pouco vcs vão voltar e vão voltar bem + preparados p/ td q vcs qrem e desejam fazer… vc e Rodrigo!!!

    bjo grande minha linda q eu adoro de coração!!! =****

    • Camilla Cabral

      Ow, minha linda.. eu sei EXATAMENTE o que você sente.
      Logo quando eu casei, fui morar em São Paulo (morei 1 mês e chorei 1 mês e meio kkkkk).
      Mas olha, tenta pensar em outras coisas, se distrair, se divertir, conversar com sua mãe pra dar risada.. eu sempre faço isso quando estou começando a querer chorar kkkkk
      Eu sei que não é fácil, mas com certeza Deus está reservando muitas coisas boas para a vida de vocês.

      Um beijo grande e muita força!!
      Deus sempre sabe o que faz, basta acreditar e correr atrás dos sonhos.

      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Ps: Que bom que não tou perdendo o sotaque, tá cá preula não! kkkkk
      Agora vc daqui a pouco estará falando xiiiiando! hahaha

  • Renata Lucena

    Tenho vontade de conhecer o mundo, mas sair do meu País para morar em outro lugar me assusta, mesmo que por pouco tempo. Vocês são mega corajosos rs

    O Brasil tem suas falhas e muitas, mas é um País aconchegante. Tem frio e calor ao mesmo tempo, é só você decidir que lado vai. E a comida daqui é a mais gostosa, na minha opinião. Qualquer estado que você vai, tem comida gostosa, diferente e que te faz engordar rs

    Mas Camila fico feliz por você ainda ter sua mãe. Eu já não tenho mais a minha e nem o colo mais gostoso do mundo. Vejo o carinho que você tem por sua família e isso é lindo. Há tantas pessoas que tem vergonha dos pais, da onde vieram e você mostra humildade de honra-los. Se hoje você está onde está, é porque tem um porto seguro muito especial aqui no Brasil.
    “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12)
    Prolonguem seus dias quer dizer, dias felizes, especiais e voce terá… é um grande exemplo!

    E que o sucesso venha sempre pra você, cheio de surpresas boas.

    Bjus
    Curto muito seus vídeos!

    • Camilla Cabral

      Você me emocionou! Obrigada pelo comentário tão lindo e cheio de verdade e amor.
      Fico triste por sua mãe, mas com certeza ela está sempre ao seu lado te protegendo, acredito muito nisso.
      Obrigada mais uma vez por todas as palavras, estou escrevendo com lágrimas nos olhos.

      Beijos e mais beijos!
      :*

  • Thaís

    Oi Camila! Estou morando fora do Brasil e me identifiquei muito com este post! Sinto falta das mesmas coisas! Estou com problemas na inscrição do seu curso, já tentei dois e-mails e nada. Estou muito interessada em me inscrever! Já verifiquei o lixo e o spam e nada! O que pode estar havendo?

    Obrigada!

    Beijos!

    • Camilla Cabral

      Oi Thaís.. então vc sabe mesmo como me sinto, né? É difícl! :/
      Quanto ao evento, algumas pessoas estão demorando pra receber o email de confirmação, mas geralmente recebem.
      Me avise caso ainda não tenha conseguido.

      Beijos

  • Barbara Pavanelli

    Ai Mila, sua linda..Mudanças são sempre bem vindas né?!
    Que você,Rodrigo,(e candy)sejam muuuito felizes,e que seus sonhos se transformem em realidade..
    PS:Amo muito você Mila,que Deus lhe ilumine pra você continuar fazendo seus videos e alegrando a todas nós,,,parabéns por que você é :)

  • Gabriela B.

    Oi Camila :) acho o Canadá incrível, mas não existe nada melhor que nossa casa, então entendo mesmo como você deve sofrer com a saudade do Brasil ;)
    Com esse frio todo, qual hidratante facial está usando? Não consigo achar nenhum que me agrade.. Desejo TUDO de bom pra você nessa sua fase da vida, e que de vez em quando possa sair de vestidinho e sandália de casa hehe
    Grande beijo,e manda um abraço pra Rodrigo (adoro ele) e Candy tbm!!

    • Camilla Cabral

      Com certeza! Nossa casa é e sempre será O MELHOR lugar do mundo!!!
      Estou usando um da Algenist, mas com certeza irei comprar vários potentes ainda, pq dizem que em janeiro e fevereiro são os PIORES meses (socorro!kkk)
      Obrigada pelo carinho!!!

      Bjs

  • Ayla Rosadine

    Ai Camilla… toda vez que você faz um post do Canadá morro de saudade daí. Passei 1 mês em férias e estudando em Toronto no ano passado. Peguei um calor que você não acredita. E até hoje sinto saudades pois foram os melhores dias da minha vida. Foram os dias mais intensos e de aprendizado que pude viver. Por isso quando vejo seus videos andando aí ou no metrô já fico com vontade de chorar. Sei que você deve estar sentindo muita falta do Brasil, mas acredite, quando voltar você vai sentir muita falta daí também.

    • Camilla Cabral

      Eu imagino que sentirei mesmo, muita saudade daqui!! Independente de onde Deus reservar nosso destino, estarei sempre sentindo saudade de tudo que foi bom!! E aqui está sendo uma experiência maravilhosa, apesar dos inúmeros momentos difíceis. Um beijo pra vc! Obrigada por comentar!

  • Ana Flávia Zanin

    Entendo sua saudade… sou de SP e moro em Cuiabá… sinto muita falta da minha terra e da minha família… por isso pensei em te pedir pra quem sabe, criar um grupo no face pra quem mora distante e sente falta da sua terra… certeza q se vc criar o grupo, logo terá muitas meninas nesse grupo pra dividir as dores e alegrias de morar longe… oq acha??? bjo

  • Lislanne

    Olá camila, eu estou indo para o Canadá fazer intercâmbio, e por mais que a agencia tire muita de minhas duvidas, só alguém que mora la poderia me informar melhor. Gostaria de saber se você pode me ajudar com algumas perguntas. Obrigada.

    ps: Amo seus vlgos.

  • Thamires

    Milaaaaaaaaaaaaaaaaaa, te adoro muié! heheheeh
    Admiro MUITO você, por nunca ter mudado o sotaque e a maneira de ser que todo NORDESTINO tem…Sou do Ceará e também AMO muito tudo isso…Adoro esse sotaque nosso…

    Torço por vcs…Que Deus abençoe essa família linda.
    Beijosss

  • Giulia

    O patriotismo tem suas desvantagens, sabe? Veja só a Alemanha patriota e uma segunda guerra … Por isso acho estranho quando alguém diz ter “orgulho” de ser brasileiro, ou turco, ou americano, ou japonês… Ainda mais em um pais como o nosso … Maior taxa de homicídio do mundo, um dos primeiros lugares no ranking da corrupção, um dos mais caros países para se viver devido a alta carga tributaria, péssimas estradas, últimos lugares no ranking da educação e segurança… Orgulho de que? Sim, temos comida gostosa, mas qualquer pessoa acha a comida do seu pais gostosa… No Nordeste, a percepção da população ao termo “corrupção” e’ corrompido – enquanto no Sul e Sudeste as pessoas identificam determinados comportamentos como “corrupção”, no Nordeste os nordestinos chamam “apenas” de um “favorzinho”. Aí, fico triste e com vergonha de ser daqui, Camila! Li isso há pouco no livro “Acabeca do brasileiro”, se um dia quiser conferir. Os dados são chicantes. Por isso, te admiro por conseguir manter “orgulho” pelo nosso pais…mas vezes acho que queria ser indiferente a tantos problemas e atraso… Wow, escrevi muito! Mas quis “desabafar” com vc, querida! Um bjo e aproveite este inverno delicioso do hemisfério norte!

    • Camilla Cabral

      Oi Giulia. Quando eu me refiro à “orgulho de ser brasileira Ê nordestina” falo das coisas boas! Claro que o Brasil precisa mudar, e MUITO!! Não só o Brasil, mas o mundo precisa! Infelizmente, se eu for começar a citar todos os problemas do nosso país, faltaria espaço aqui (infelizmente). Dói muito saber que a corrupção domina, que os políticos enganam a população para conseguir cada vez mais dinheiro (sujo), tudo isso é extremamente lamentável. Eu sinto vergonha disso! Mas eu sei e acredito que ainda existem pessoas do bem, que pensam em melhorias, que têm esperança de um Brasil e um mundo melhor. Eu sou assim e conheço muitos tb. É disso que falo!! É de termos mudança na educação, na saúde, segurança.. (nossa, tou parecendo uma política aqui kk). Mas sei que você me entendeu.

      Pode deixar que aproveitarei bem o frio por aqui! hehe
      Beijo e obrigada por expressar a sua opinião!

  • Keylla

    Olá linda, lhe acompanho muito, ainda mais quandou sou que vc ia pro Canada, ano passado fiz Intercambio pra Toronto, nossa foi um sonho, mais realmente o Brasil da saudade.
    Mais encontrei vários lugares que vendem sushi, tem até um perto do starbuks da Yonge Street, achei bonzinho, pelo menos meus amigos acharam pq eu não como hahaha.

    Vc eh uma pessoa maravilhosa, lhe desejo muito sucesso. Beijos

  • Emiliane

    Oi Mila….
    E o meu primeiro comentário, mas te visito sempre….
    Entendo perfeitamente o que vc ta falando, eu morei 13 anos em boston, e a seis meses voltei pra BH, o que eu sinto falta dos EUA, e que toda vez que uma blogueira falava de uma novidade de make, eu corria e comprava, juro estava ficando mais que viciada, minhas amigas até falavam pra eu fazer um blog, pois também amo makeup… Sentia um vazio danado… Trabalhava muito… Mas juntei uma graninha, fiz meu pezinho de meia, e voltei… Estou me sentindo super bem, estou tendo mais tempo pra mim… O que eu quero te dizer e que vc tem o essencial seu marido e sua cachorrinha que só quem tem sabe que e muito importante…fique firme, foco, vc vai conseguir… E quando vc menos esperar vc estará pronta pra voltar…. E se por acaso vc tiver filhos aí, talvez vc vai pensar melhor… Mas na vida tudo e passageiro… Viva aprenda e volte… Estamos esperando vc… E por enquanto te seguiremos de longe… Beijos

    • Camilla Cabral

      Owwww que linda!! Muito obrigada pelo carinho, Emilliane!!! Vocês hoje estão conseguindo me emocionar!!
      Obrigada mesmo! Eu aqui sozinha lendo esses comentários não tá fácil haha

      Espero que Deus ilumine sempre os nossos caminhos e que aconteça o que for melhor pra todos.
      Tudo de bom pra vc aí em BH!!

      Beijos

  • Selma Tuji

    Camila!…Simplesmente adorei, essa postagem! Houve uma época em que falei que você poderia falar de outros temas, outros assuntos, além de maquiagem e produtos de beleza. Era isso que estava tentando falar … passar pra você. Aqui ficamos te conhecendo melhor, onde pudemos te ver e sentir melhor você, como pessoa, como amiga…em um seu momento de desabafo! Amei! Parabéns! E muitas felicidades nessa sua jornada ai no Canadá. Sabemos que não esta sendo fácil por ai, mas com sua fé e perseverança conseguira alcançar todos os objetivos a que se propôs. Um grande abraço!

  • Laís Reis

    Oie Camila, eu comecei recentemente a assistir seus videos e ver seu blog,(apesar de não mim maquiar)mas amo muito e já estou viciada rsrs , só passei para dizer que sou sua fã !

    bjs

  • Laís Reis

    Oie Camila, eu comecei recentemente a assistir seus videos e ver seu blog,(apesar de não mim maquiar)mas amo muito e já estou viciada rsrs , só passei para dizer que sou sua fã !

    bjs

  • Laís Reis

    Oie Camila, eu comecei recentemente a assistir seus videos e ver seu blog,(apesar de não mim maquiar)mas amo muito e já estou viciada rsrs , só passei para dizer que sou sua fã !

    bjs

  • Maria Luiza

    Querida Camila, adorei este seu post, estais de parabéns quando falou que tem orgulho de ser Nordestina, porque não sei o porque, mas o povo brasileiro tem um preconceito danado com o nordestino, por incrível que pareça, moro do ”seu lado”, moro em Campina Grande, e ainda por cima sou amiga de Nicole Noy, aquela galeguinha dos olhos verdes,de 11 ou 12 anos de idade, lembra?
    Um beijo
    E sucesso com este lindo trabalho que você faz

    Um forte abraço!

  • Isadora Schramm

    Ai … minha irmã está indo para o Canadá em janeiro … e so de olhar esse post ja esta me dando saudades …. heheheh mas voce vai ver que saudade voce sempre vai ter… mas isso e bom porque se torna experiência…. tudo isso vai te fazer bem e no futuro terá saudades!!! Boa sorte aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *