resenha-base-e-corretivo
Resenhas

Resenha da base Youthful Wear Spotless | Physicians Formula

Oi, gente! Tudo bom? (:

Recebi alguns pedidos para que eu fizesse a minha próxima resenha em vídeo e cá estou para mostrar um produto novo que comprei na Farmácia Shoppers aqui de Toronto. Sabe quando você bate o olho no produto e a embalagem te conquista? Pronto, foi mais ou menos essa a minha história com a base Youthful Wear Spotless Foundation, da Physicians Formula.

Já mostrei aqui no blog um blush lindo da marca, vocês lembram?

Voltando à resenha: achei muita fofura essas embalagens (comprei a base e o corretivo).

resenha-base-e-corretivo
Esse pincel vem na caixinha da base, mas eu prefiro aplicar o produto com as mãos mesmo. Achei o pincel muito pequeno para espalhar base, além de ser duro e “furar” o rosto, resumindo: uóóóó! kkkk

corretivo-physicans-formula
O corretivo não usei muito, mas gostei da sensação geladinha do aplicador. Mas infelizmente senti que ele dá aquela velha craquelada! :/

Com relação à base, comprei a minha na cor Light/Clair e ficou ok para o meu tom de pele. A proposta principal da base Youthful Wear é diminuir a aparência de manchas. Na caixa diz que o produto ajuda a minimizar manchas escuras, manchinhas causadas pelo sol, pela idade, que camufla imperfeições, uniformiza o tom da pele e ainda te deixa 10 anos mais jovem instantaneamente (eiita marketing danado!).

Agora vamos aos fatos! kkkk

A textura da base é super líquida e parece um óleo. Quando apliquei pela primeira vez, senti uma sensação de oleosidade enquanto espalhava o produto pelo rosto, mas, depois de alguns segundos, a textura de óleo começa a desaparecer e o produto fica mais hidratante, mais macio e termina com um toque mais seco na pele. O acabamento da base não é opaco. Eu diria que deixa a pele com um aspecto iluminado, com um glow bonito e suave. Gostei muito!

base-physicians-formula

Outra ponto positivo para a embalagem é esse conta gotas que vem na base. Acho muito higiênico e super prático para dosar a quantidade que você deseja aplicar, sem desperdício de produto. Li em algumas resenhas gringas, que a base possui FPS15, mas não encontrei nada escrito na caixa.

A minha pele é mista (mas está um pouco seca) e achei que a base teve uma boa duração. Apliquei bem cedinho e só fui perceber um pouco de oleosidade 8 horas depois. Vale salientar que não apliquei pó e não retoquei nada da base, então, acho que ela demoraria mais algum tempo para surgir qualquer tipo de oleosidade se eu tivesse aplicado um pozinho de leve, né? Ou não? hehe Não sei se dura 12 horas, como a marca promete, mas com certeza superou as minhas expectativas nesse quesito, principalmente por ter essa textura toda líquida/oleosa. Não posso deixar de falar que adorei a fixação do blush! (:

resenha-de-bases

Eu diria que a cobertura é de leve pra média. Se você aplicar uma camada, não vai cobrir muita coisa, mas já dá pra perceber uma bela uniformizada. Com duas camadas (como na foto acima), ela já consegue camuflar bem de leve as sardinhas e algumas manchinhas. A cobertura não chega a ser total, porque se você olhar de perto, vai dá pra perceber que a sua pele está com as imperfeições, mas o acabamento no geral achei bem digno.

Para conferir a aplicação e o resultado depois de 10 horas, dá o play no vídeo abaixo:

Resumindo: É uma boa base. Lembrando que não testei no calor! Estou em pleno inverno canadense e, nesse clima, ela se comportou bem no meu rosto, ficou por muitas horas no lugar, mesmo sem pó. No final das contas, ela fixou bem na pele sim, mas, como vocês viram no vídeo, deixou oleosidade antes das 12 horas (que é o tempo que a marca promete). Também não acho que ela consiga cobrir manchas muito escuras, mas ela consegue camuflar bem as imperfeições e dá uma ótima uniformizada na pele.

E vocês, o que acharam?

Este post NÃO é um publieditorial, comprei o produto com o meu dinheiro e estou apenas compartilhando a minha opinião com vocês! (:

Espero que tenham gostado!
Beijos

47 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *