Gravidez

QUANDO SERÁ O PARTO? VAI FAZER OUTRO QUARTO PRA BEBÊ?

Oi gente, tudo bom?! Bommmm!!

Preparadas pra mais um bate-papo de mãe da vida real?!

“Eu quero que seja um vídeo bem pessoal, bem informal, daqueles que vocês gostam, bem caseiro; porque eu acho que a gente fica mais próxima, e acaba conversando mais um pouco. Eu e tu, tu e eu…”

Numa caixinha de perguntas deixada em seu Instagram @millacabrall nossa mamãe YouTuber traz, para o vídeo de hoje, essa conversa entre amigas. ❤️

  • Ao andar, não sente como se estivesse algo chacoalhando dentro de você?! 

“Olha, eu não sinto algo chacoalhando. Mas as vezes quando a gente passa num buraco, dentro do carro, não é tão legal. Dá meio que uma fisgada na virilha. Na de Lucca era a mesma coisa. Na virilha não, no pé da barriga. Mas eu não sinto mexendo. Engraçado que no pós parto, não sei se na cesária também, muita gente fala, que quando você volta e passa num buraco, você sente todos os órgãos mexendo. Eu não senti isso, graças a Deus, mas não é legal a buraqueira.”

  • Como você acha que vai ficar a pepeka depois de dois filhos?!   

“A vó do Rodrigo teve 14 filhos, minha avó teve vários também. Acho que a natureza é perfeita, do mesmo jeito que ela dilata, ela volta. É elástico. Então eu acho que vai ficar tranquilo; mas no começo não. Você nota uma diferença ali. Um negócio inchado, rs. Mas se for parto normal, tranquilo. Cesária eu não sei porque não tenho a experiência. Tá, não mexe na pepeka, mas eu digo da cicatriz e tal… recuperação, cada mulher é uma, cada organismo é um, e cada um reage de um jeito. Conheço amigas que fizeram cesária e amaram a recuperação, mas tem gente, como a minha mãe, que o pós dela foi horrível. Estourou ponto, ela tem trauma de cesária. Mas é o que eu falo, varia muito…”

  • A gravidez está sendo muito diferente?

“Eu fiz um vídeo comparando isso; menina de menino, e sim, tá sendo muito diferente. Eu sinto vários sintomas que nessa fase de Lucca eu não sentia, então tá bem diferente sim.”

  • Qual foi o sintoma que você sentiu pra desconfiar da gravidez de Lunna?

“Eu enjoei sushi. Sério, foi uma coisa muito estranha, muito atípica, nunca aconteceu, e eu falei, hummmmm…”

  • Vai ter mesversário?

“Eu pretendo fazer. Mas vamos ver né?! Mas eu pretendo…”

  • Qual a data provável do parto?!

“Dia 17 de setembro, mas a gente tá achando que vem dia 10. Não tem como saber. Quem manda nessa data é Deus, e a bebe; a mudança de lua, talvez… não sei… falam que o tempo gestacional na segunda gravidez é mais curto. Vamos ver se comigo vai ser.”

  • Onde vai ser o quarto de Lunna?!

“A gente tá com algumas ideias de fazer um quartinho pra ela, porque assim, tem um quarto de gravação que eu mal uso. Esmo sabendo que de inicio ela vai dormir com a gente porque não tem jeito. E Lucca, a gente tá querendo tirar o berço dele e colocar uma cama montessori. Porque eu acho que ele vai ficar mais independente. E eu acho mais seguro também. Não sei se essa ideia é a melhor, a gente vai pensar sobre isso. Mas eu acho sim que a Lunna vai ter um quarto separado.”

  • Em qual gravidez a sua barriga pesou mais?!

“Essa. Eu vou completar 25 semanas agora, e eu tô assim, meu Deus do céu a gente ainda tem um longo percurso. Mas tá passando mais rápido também. Eu acho que é porque eu tô correndo atrás de Lucca também. Então eu estou cansando mais rápido, consequentemente eu sinto a barriga pesar, mas acho que a barriga tá maior.”

  • Quando sua barriga começou a aparecer na gravidez de Lucca?

“5 meses. Mas esticar mesmo, 7 meses. Meu Deus do céu. Eu acho que do 7ª pro 8ª estica mais do que do 8ª pro 9ª.”

  • Quando você estava tentando engravidar, no mês que não vinha o positivo, como você ficava?

“Então, quando eu tentei engravidar mesmo, que a gente estava fazendo teste de ovulação e nã nã nã… foi quando eu perdi o bebê. Eu tentava assim, e a gente demorou alguns meses, e eu ficava muito triste porque eu achava que a gente tinha algum problema, que eu era infértil e Rodrigo também. A gente ficava pensamento 1.000 coisas. Só que todos os médicos, eles mandavam esperar 01 ano pra gente pedir ajuda, fazer o teste dos cromossomos, todos os exames… quando eu desencanei eu engravidei. Esse negócio que falam que o psicológico influencia muito, e em todo o funcionamento do nosso corpo, é muito verdade. Eu acho que o corpo está super interligado. Cada parte tá ligadinha a outra. Então relaxe!! Relaxa que vai!!”

  • Você sente mais enjoo na gravidez de Lucca ou da Lunna?

“Nossa, Lunna, Lunna, Lunna. 1.000 vezes Lunna. Na de Lucca eu não enjoei quase nada. No final, com 8 meses, que eu senti muita azia. Era horrível. Mas nessa eu tô sentindo muita azia, muito enjoo, ainda. A madrugada eu acordo e parece que eu engoli uma pimenta que sai rasgando tudo. É uó!!”

  • Milla, também estou grávida. Você sente dores na barriga?

“No começo eu sentia umas cólicas. Umas pontadinhas assim. Eu não sinto dor na barriga, mas eu sinto quando faço alguma extravagância assim, quando eu pego muito tempo Lucca. Aí vai dando umas fisgadinhas aqui no pé da barriga. É o excesso. O corpo pedindo, para, descansa… eu deito, coloco as pernas pra cima e fica mara.”

  • Já está tendo contrações de treinamento?

“Não. Ainda não senti contração de treinamento. Que é quando a barriga fica toda dura, e você fica: meu Deus o que tá acontecendo?! Eu senti isso na de Lucca. Não lembro quando, mas eu lembro que eu tava no shopping, mandei mensagem pra minha médica falando que minha barriga estava virando um cimento. Eu pensei: será que estou entrando no parto? Porque a gente não sabe, eu fiquei muito desesperada, mas ainda não sei não.”

  • Milla, pensa em futuramente ainda ter outro filho?

“Menina, eu acho que não. Eu acho que vou parar no 2 mesmo. Porque eu acho o número lindo, um casal assim, eu acho que vamos ficar em 2 mesmo. Mas o futuro a Deus pertence. Nunca diga nunca.”

  • Ainda não sou mãe, mas quero saber se você teve muito desejo?!

“Eu tive desejo de laranja. Eu só tenho desejo de laranja.”

E é assim, nesse clima lindooooo de papo mamãe, que encerramos mais esse post já aguardando ansiosamente pelo próximo diário de gravidez.

Um beijão e até o próximo vídeo.

Com amor, Kinhu!! =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *