Gravidez

OS 3 PRIMEIROS MESES DA GRAVIDEZ

Oi gente, tudo bom?! Bommmm!!
Quem aí estava com saudade do “Diário de Gravidez” levanta a mão… ?

Muita calma nessa hora, pois não é um #tbt; pra quem ainda não sabe e caiu aqui de pára-quedas, a mamãe Milla está na espera do seu novo Ser de Luz!!  Uma menininha cheia de laços e amor, que logo logo abrilhantará ainda mais nossas vidas!! #tiobabão

Já nos primeiros takes percebemos que a vida da mamãe YouTuber está mudando. Milla inicia o vídeo comendo; sabe como é né, agora ela precisa se alimentar por duas.

“… fiz um resumão de tudo, pra contar pra vocês como que tem sido esses três primeiros meses grávida da minha menininha. Muita gente fala que grávida de menino é uma coisa, e grávida de menina é outra… Rodrigo estava achando que era menina, porque a gravidez está totalmente diferente do que foi na gravidez de Lucca. Mas eu acho que não é assim… cada gravidez é única.”

Nas primeiras semanas Milla relata que sentiu muito enjoo. Era uma ânsia muito forte…

“Eu não cheguei a vomitar. Mas era uma ânsia, um mal estar horrível; as três primeiras semanas foram horríveis; tanto é que eu descobri a gravidez através de um enjoo… Na gravidez de Lucca eu sentia muito sono; nessa eu também sinto, mas o enjoo foi muito mais forte. Uó…”

Agora com 14 semanas e o bebê do tamanho de um limão siciliano, a mamãe relata que já no finalzinho desse primeiro trimestre, sentiu muita azia. “Uma queimação muito forte. Principalmente lá na 12ª semana… Já na gravidez de Lucca, eu senti no final. Reza a lenda que quando a mamãe sente muita azia, o bebê vai nascer cabeludo…” será que Lunna já vai vir ao mundo pronta para as chuquinhas?! Own!! ❤

O vídeo continua com a Milla jogando um balde de água fria nessa lenda da paixão que faz sorrir ou faz chorar hahahaha “…é tudo mentira. Mainha sentiu azia do começo ao fim da gravidez, e eu nasci sem nenhum fio de cabelo.”

Tudo normal, gravidez fluindo, sintomas aparecendo, leves cólicas surgindo por conta do útero expandindo, até que  “Eu estava perto de completar 12 semanas, e é nesse período que os médicos orientam a gente não contar nada pra ninguém, porque é um período super delicado, onde o bebê está se formando, onde está tudo acontecendo… então a probabilidade da gravidez não evoluir é muito alta. Eu conheço muita gente que já passou por isso, eu já passei por isso, e a porcentagem disso acontecer é muito grande; eu fiquei com muito medo do sangramento. Mas eu sabia que era normal sangrar. Muitas mulheres sangram. Mas quem já passou por isso fica com um medo adicional. E eu estava muito feliz, perto de contar pra todo mundo, quase no final desse período crítico, aí eu tive um sangramento.”

Milla relata que foi o mesmo tipo de sangramento que ela teve com o Lucca. “Não era um sangue vermelho, eu pegava o papel higiênico pra me limpar depois do xixi, e vinha aquele negócio marronzinho…”

“Eu sou uma pessoa muito positiva; mas sou muito realista. Quando isso aconteceu, passou um flash na minha cabeça de tudo que eu vivi… meu Deus do céu, tudo de novo…”

Só quem passa por um trauma, sabe o quanto é difícil manter o controle quando alguma coisa lhe remete aquilo que viveu; o que eu acho muito bonito na Milla, é a busca pelo autocontrole, autoconhecimento e autoconfiança. A relação dela com sua médica é de muita verdade. Na mesma hora que isso aconteceu, ela já pegou o telefone, ligou pra Dra. Carla Betarelli, e seguiu suas orientações: “Cá, calma!! Respira, manda oxigênio pro bebezinho, manda energia boa. Você tem que se acalmar. Ficar nervosa não vai melhorar em nada…” 

Logo após o ocorrido, e por orientação médica, Camilla tratou de agendar uma ultra-som para saber como estava o seu bebê de luz. Natural o nervosismo aparecer; e por mais que ela tenha estado calma durante as primeiras semanas, a descarga de adrenalina veio forte ao deitar na maca para fazer o exame. Mesmo o médico dizendo que estava tudo bem, no vídeo Milla relata que “Pode passar o tempo que for, mas não é fácil lembrar…” e numa fala de muita verdade, ela nos conta que o sangramento veio duas vezes nessa gestação.

Acredito que a espera pelos exames, junto com o medo dos resultados, gera essa angústia em toda mãe que já passou por uma gravidez sem sucesso na evolução.

Em seguida a ultrassonografia, nossa mamãe YouTuber estava agendada para fazer a Translucência Nucal,  que é o exame mais importante do primeiro trimestre, quiçá da gravidez toda. “Quando a gente chegou na sala pra fazer, eu pensava no sangramento. Será que vai ter alguma coisa?! Mas aí estava tudo perfeito. O médico colocou o coraçãozinho do bebê pra bater, eu olhei pra Rodrigo, e foi a melhor sensação do mundo. A gente renasce!! Melhor que ouvir o coração bater, é você olhar pro lado e ver o seu filho participando desse momento…”

Impossível não me emocionar imaginando a cena.

“Só de pensar que meses atrás a gente estava ali pra ver ele, e que agora ele estava do nosso lado saudável, pulando, assistindo Bita. Deus é perfeito demais!!”

Saindo um pouco desse chororô de emoções, será que a mamãe do ano teve algum desejo?!

“De madrugada, antes de ontem, eu acordei Rodrigo desejando comer laranja. Eu quero laranja!! Eram duas da manhã, aí lá vai ele me ajudar… Quando ele chegou com a laranja, meio azeda assim, eu chupava aquela laranja como se fosse a última comida que tinha no mundo…” 

E por falar em comida, o take logo muda para os números da balança. Hahahaha. No diário desse primeiro trimestre, Milla relata que engordou 2 kg e meio; “Eu enjoei, mas eu tô com fome; e tô enjoando, e quero comer de novo… é uma fomeeeee!!” 

O mais engraçado nisso tudo, é que a barriga está aparecendo mais rápido do que na gestação do Lucca. Todo mundo fala que isso é extremamente normal na segunda gestação.

Pra quem não sabe, a bebê se chamará Lunna. Com 2 n’s por uma sugestão do papai Rodrigo. Já que a Camilla brinca tanto com essa questão de 2 l’s. Hahahaha. Lucca e Lunna são dois nomes delicados.

“Dois nomes curtos, fortes, significam iluminados… pessoas de luz!!”

A diferença de idade entre os dois é muito pequena. Quando Lunna nascer, Lucca estará com 1 ano e 4 meses. Gêmeos né?! Nossa mamãe quis tanto, que Papai do Céu resolveu enviar o Pitoco, um pouquinho antes, para os dois irem treinando. Hahahahaha

“Gente, deixa eu terminar esse vídeo, esse diário, falando que eu senti Lunna mexer com 14 semanas. Eu tinha sentido de Lucca, mas foi uma sensação de cócegazinhas, de uma coisa vibrando. Estava deitada, de maiô, e eu senti ela mexendo. Pensei que pudesse ser coisa da minha cabeça, mas aí ela mexeu de novo. E eu não tive dúvidas…”

Milla relata que Lunna é extremamente espoleta na ultrassom. Inclusive que ela ajuda o médico na hora de medir o bracinho e talz…

A dúvida agora é: Será que ela vai puxar o irmãozinho?! A brincadeira entre os papais é notar nas imagens do exame, algum tipo de semelhança entre Lunna e Lucca.

“Independente de qualquer coisa, do físico, o que importa é muita saúde. A gente sempre torce por isso. E eu tô muito, muito, muito feliz. Estou achando que tá passando muito rápido essa gravidez, porque eu ando muito focada em Lucca… é até bom que eu não fico tensa, pensando besteira. Mas eu quero curtir muito a minha barriga. Eu estava com muita saudade de estar grávida; eu amei ficar grávida, é uma experiência, um momento da nossa vida muito incrível, porque gerar uma vida dentro da gente é uma coisa assim surreal. Eu paro e ainda não acredito que tem uma bebezinha aqui dentro; que existe uma vida aqui dentro. É louco pensar nisso…”

Encerro esse post relatando um dos momentos mais incríveis do vídeo.

Peço encarecidamente que você leia, aperte o play, assista e sinta essa comunhão de amor:

“Eu coloco a mão de Lucca na minha barriga. Converso com ele… Óh, tem um bebê aqui. Você sabia?! Ele fica olhando “-nenê” Eu, é um neném. Aí ele fica rindo. Deita a cabeça na minha barriga. Candy também não sai de perto. Fica próxima a minha barriga…”

Beijo do Kinhu =*, até o próximo vídeo!!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *