Gravidez

A GRAVIDEZ FOI PLANEJADA? JÁ SABE SE É MENINO OU MENINA?

“Eu precisava gravar esse vídeo hoje. Porque eu estou recebendo muitas perguntas desde quando eu anunciei a 2ª gravidez pra vocês. Na verdade a 3ª né?! A minha primeira gestação não evoluiu; pra quem não sabe eu perdi o meu 1ª bebê; a 2ª veio o meu bebê arco íris, que é Lucca, maravilhoso!! E agora eu tô grávida pela 3ª vez,  que eu ainda não sei o sexo; já começo respondendo uma das perguntas mais frequente de todas…”

Oi gente, tudo bom?! Bommmmm!!
E aí titias e titios do meu Brasil, recuperados da emoção do vídeo anterior?!

Eu ainda sou só sentimentos!!

A manteiga aqui derreteu real. Hahahahahahahaha.

No vídeo de hoje a mais nova “mamãe experiente” do pedaço, resolveu sentar e bater aquele papo olho no olho de amiga. Acho lindo quando a Milla se propõe a tirar um tempinho pra responder dúvidas e curiosidades enviadas por vocês. Essa proximidade é tão gostosa de sentir!!

Vamos lá…

01 – Já sabe se é menina ou menino?!

Gente eu ainda não sei o sexo; mas eu já fiz o exame. Eu fiz a sexagem fetal. Inclusive a gente está aqui no Nordeste pra fazer o chá revelação, e descobrir, fazer né… na realidade a gente faz mais o chá pra reunir todo mundo; porque a gente nunca tem essa oportunidade de reunir a galera, a família, pra fazer uma brincadeira e tal… porque menina ou menino, aquela velha história, com saúde é o que importa. Mas eu gosto dessa brincadeira. Eu gosto da galera reunida, dando os palpites, eu acho super divertido. Eu quero fazer sim!! E a minha cunhada que está preparando tudo. Silvana, muito obrigada por estar organizando tudo pra gente. E ela que vai ter o acesso ao resultado do exame. A senha, tá tudo com ela, eu não tenho mais nada no meu email, celular, eu não quero ver nada. E eu tô super evoluída, eu tô impressionada com a minha capacidade de tranquilidade… porque dá curiosidade. Eu vou amar se for outro menininho, vou amar se for uma menininha, mas a curiosidade bate viu?! Bate, bate!! Eu não ia conseguir descobrir só quando nascesse; ah não gente, eu não sou essa pessoa não, a evolução não chegou a tanto. Mas aproveitando, você acha que é menina ou menino?! Menino ou menina?! Outro menininho?! Nasci pra ser mãe de homem, ou será que vem uma menininha e teremos um casalzinho aí?! Façam suas apostas!! Vou ficar de olho nos comentários.

02 – Como você descobriu que estava grávida?! Você planejou a gravidez?! Lucca nem nasceu e você já está grávida…

Gente, eu não planejei nada. Eu e Rodrigo não estávamos planejando outra gravidez por agora. Já tínhamos conversado, e a gente sabia que não queríamos que ele fosse filho único. Porque eu sou filha única, e eu queria que ele tivesse um irmão, uma irmã; mas eu achei que a gente fosse demorar uns dois, três anos. Lucca completou 09 meses agora, e por isso que eu fiquei muito na dúvida assim… meu Deus, será que eu tô?! E muita gente perguntou se eu estava tomando remédio, se voltei a tomar pílula, se estava com DIU e tal… e não, eu não tava. Mas durante todo esse tempo foi preservativo, assim de lei. De verdade!! Eu era não, eu sou bem preocupada com essas coisas. Mas aí, uma única vez, parece brincadeira… minha médica: Cá, não foram duas vezes?! Não, não, não, foi uma única vez. Tanto é que eu sabia a data da concepção; eu sabia tudo!! Tudo que eu falava, tudo que eu falei no exame de ultrassom, o médico falou: Nossa!! É isso mesmo!! Bateu, bateu… data provável do parto, tudo batia, porque eu soube, foi ali, foi ali. E eu não sei se vocês lembram, na de Lucca eu também nem imaginava. Porque quando a gente tá tentando muito, quando a gente quer muito e fica naquela ansiedade, parece que não rola. As coisas não fluem. Quando você relaxa, e tipo assim, você acha que não vai acontecer; aí acontece. E assim, foi uma surpresa pra mim, porque foi uma vez. Quando a gente tentou da outra vez, foram 06 meses, sei lá, 04 meses pra eu engravidar. Então eu achei que uma vez, a gente fica assim, será?! Não, não!! Aí você está amamentando… gente, a mais pura mentira do universo: Ela está amamentando, não pode engravidar. Minha filha, eu estou amamentando o Lucca; inclusive eu estou tentando diminuir aos poucos, mas ele não saiu do peito completamente ainda. Ele mama no peito, de manhã principalmente e antes de dormir… e eu engravidei. Então se liga aí, não confia não. A única coisa que é 100% garantido é o preservativo. Eu conheço gente que engravidou com o DIU que saiu do lugar; conheço gente que engravidou com a pílula. Então assim, camisinha é o método mais seguro. Quando Deus quer, pode ser uma única vez que acontece. Quando Deus não quer, você pode passar o ano todo tentando…

03 – Qual tem sido a maior diferença entre essa e a gravidez de Lucca?!

A maior diferença que eu senti logo de cara, foi o enjoo. Na gravidez de Lucca eu acho que nem enjoava direito. Nessa gravidez, eu já completei o primeiro trimestre; os primeiros dias, as primeiras semanas, foram horríveis. Porque toda hora eu enjoava. Eu enjoei Sushi. Inclusive foi assim que eu descobri a gravidez; que é uma pergunta super recorrente aqui. “Como você descobriu que estava grávida?!” Gente eu fui pedir Sushi aqui em João Pessoa, super animada.. chegou a barca e eu coloquei tudo no prato, o que eu queria né?! Quando eu coloquei o hashi na boca, com o que eu amo, comecei a mastigar (e mesmo com fome) veio o enjoo. Alguém até comentou na mesa: Nossa, você tá enjoando. Será que você está grávida?! E aí eu falei, não, não. Mas eu fiquei com aquilo na cabeça. Já instalou aquela dúvida. Comecei a comprar testes. Fiz teste. O primeiro deu negativo, porque estava tão no início, e eu postei esse teste aqui pra vocês; Por isso muita gente falou que eu não estava grávida por lembrarem desse teste. A realidade é que era tão pouco hormônio que, ainda, não detectava no xixi. Eu achava que não estava grávida, mas é impressionante como a mulher sente, mesmo assim a dúvida ficava na minha cabeça. A cena do Sushi foi decisiva pra eu ligar tudo e ter no meu íntimo a certeza, eu tô grávida!!

03 – Quantos meses?!
Eu saí do primeiro trimestre agora. Três meses e uma semana, quase duas…

04 – Você estava amamentando quando engravidou?!
Simmmmm!! Eu ainda estou!! Não impede nada!!

05 – Se fosse pra escolher menina ou menino…
Eu juro pra vocês que eu não tenho preferência nenhuma. Antes de engravidar de Lucca, eu achava que era uma menina. (Eu sempre erro tudo!!) Porque eu sempre me via mãe de menina, e hoje eu me vejo demais mãe de menino. Então se for outro menino eu vou amar!! Mas se for uma menina, eu vou amar também porque vai ser uma experiência diferente. Porque eu vou saber como é ser mãe de menina. Então eu não sei… eu escolheria menina só pelo fato de eu não ter tido a oportunidade de ser mãe de menina, mas se for menino eu vou amar demais. Porque os dois vão ser muito amigos. Como Rodrigo falou, vai ser mais econômico se for menino, porque já tem quase tudo. A gente está no embalo, no embalo de tudo, das fraldas… eu fico pensando quando o bebê nascer, Lucca vai estar com 01 ano e 04 meses. É um baby ainda né?! Meu Deus do céu, quase gêmeos!!

06 – Terá Chá Revelação?!
Simmmmmm!!

07 – Está enjoando?!
Agora não. No começo foi horrível. Mas agora parou. Não estou com mais nenhum enjoo. Graças a Deus!!

08 – Como vai ser receber outro bebê?! Tem quarto ou Lucca vai dividir?!
Eu ainda não pensei nisso. Mas como Lucca dorme em berço compartilhado, eu não sei como vai ser. Eu acho que o bebê vai dormir no berço compartilhado e Lucca vai pro quarto dele. Mas não sei… não pensei nisso ainda. Boa pergunta. Tenho que pensar…

09 – Como se sente quando imagina ser mãe de dois?!
Eu não sei gente. Mas eu já parei pra pensar… quando estou só, eu olho pra Lucca dormindo e falo: Meu Deus do Céu!! Por exemplo, a gente estava no avião vindo aqui pra João Pessoa, e eu estava com a casinha de Candy, com Lucca no braço, Rodrigo com o carrinho, com as malas, com um monte de coisas. A gente já não tinha mais braço; aí eu olhei assim, imagina um recém nascido aqui e mais um monte de coisa. Porque quando a gente sai pra viajar a gente leva a casa. Mas eu acho incrível lotar a casa. Mas é um desafio. Muita responsabilidade. Eu tenho consciência disso. Então eu imagino que vai ser bem trabalhoso, principalmente no início, mas eu acho que é super gratificante ver os dois juntos, ver a família crescendo, ter esse vínculo. Vai ser tudo maravilhoso!! Eu tô muito ansiosa pra saber como é ser mãe de dois.

10 – Você se sente insegura?!
Então,  agora eu não tô não. Mas eu acho que vai bater uma insegurança… será que eu vou dar conta?! Eu fico pensando muito em conseguir dar atenção pra tudo. Eu quero brincar com o Lucca, eu quero tá ali pra ele, mas eu sei que o bebê também vai exigir muito a minha atenção; então esse momento é o mais desafiador de todos. Porque um bebezinho muito pequenininho, ele precisa da mãe toda hora, ele precisa mamar toda hora. Então eu não sei como vou conseguir conciliar isso. Mas eu sei que tem solução, que no final vai dar tudo certo. Mas eu sei que vai ser difícil…

E a última, pra gente fechar esse primeiro novo ciclo de bate-papo relacionado a nova gestação…

11 – Como o Rodrigo reagiu ao saber do baby?!
Gente, Rodrigo pegou o exame e ficou desacreditado. Não é verdade, não é verdade. É trollagem, é trollagem. De madrugada, ele fazendo café, quando ele viu o resultado do exame (teste de farmácia ainda), que não era trollagem, ele começou a gritar… a reação dele foi de pular de alegria; porque ele já queria logo outro filho. Por ele eu saía da maternidade e já tinha outro. Então imagina a felicidade dele…

“Eu quero agradecer todo mundo que comentou na minha foto, no vídeo que eu publiquei sobre a notícia da gravidez, muito obrigada todo mundo que torceu; que tá comigo desde quando eu contei que perdi o primeiro bebê. Vocês são assim… é surreal ver que pessoas incríveis me seguem. Sabe por que são incríveis?! Porque vocês ficam felizes de verdade, com a felicidade dos outros. Então essa é uma qualidade, que eu sempre repito, que eu admiro demais nas pessoas. É você ficar feliz com a conquista, com o sucesso do outro, e por incrível que pareça, por mais simples que seja, (porque eu fico muito feliz quando eu vejo o outro feliz) é raro. Porque tem pessoas que ficam incomodadas… então assim, muito obrigada por vocês serem essas pessoas na minha vida, esses seguidores, essas seguidoras maravilhosas. Obrigada do fundo do meu coração.”

Assista e veja como a carinha de “mãe ao quadrado” tá lindaaaaaa:

Será que logo logo teremos diário de gravidez?!

Que mágico esse quase #tbt né?!

A ficha aqui ainda não caiu… hahahahahahaha

O coração do Tio Kinhu vive uma explosão de sentimentos bons.

Como de costume, só sei sentir!!

Até o próximo vídeo. =*

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *