lucca

ELE ANDA? ELE FALA? O QUE LUCCA JÁ APRENDEU? | Novas Habilidades do Bebê

Oi gente, tudo bom?! Bommmm!!

No vídeo de hoje constataremos o quanto o tempo voa.

Vocês acreditam que a pauta de hoje é o desenvolvimento do Lucca?!

Então peguem a pipoca, apertem o play, e vamos juntos nessa explosão de aprendizado e fofura.

Milla já começa o vídeo deixando um alerta:
“Não comparem os bebês. Cada bebê tem o seu tempo; cada bebê tem a sua fase; cada bebê tem o seu momento de aprendizado…”

Logo, não se preocupem caso o desenvolvimento do seu bebê seja diferente do desenvolvimento do Lucca. Tudo acontece no momento certo de cada indivíduo.

Nossa mamãe relata que entre os 09, 10 meses, seu bebê arco-íris começou a dar os primeiros passinhos (segurando em objetos.)
“Ele já se equilibra; e tá quase. Falta bem pouco pra ele andar com segurança…”

Mas até ele chegar nas habilidades de hoje, teve todo um processo evolutivo… dia após dia de descobertas e estímulos. Vamos conhecer um pouquinho da “maturidade” do pequeno Lucca?!

Barulhos com os lábios: 
Brincadeiras como besourinho, indiozinho, estalo com a língua e até tosse forçada, foram uma das primeiras habilidades de Luquinha.

Bater palmas:
“Eu não lembro ao certo quando começou. Eu acho que foi com 6, 7 meses que ele começou a bater palminhas; é a coisa mais linda do mundo. Só que agora está mais segura. O som mais forte. Se você estiver familiarizado com o Lucca, e cantar parabéns, ele se empolga…”

O vídeo já muda pro take que exemplifica o que a Milla diz. Sério, é uma das coisas mais fofas que vocês assistirão hoje.

Direcionamento:
Tanto no controle remoto para a Tv, quanto com o dedo indicador pra onde ele quer ir, ou o que deseja mostrar, a mamãe Milla já se surpreende com as respostas imediatas do seu pacotinho de amor.

“Antigamente ele só olhava; agora ele já aponta. Uma nova habilidade. Tudo é grandioso!! Principalmente pra gente que acompanha todo esse processo…”

“Lucca, cadê o panda?!” Pasmem com a explosão de fofura dele apontando para o quadro no quarto.

E o que dizer do beijo e abraço?!
Sem palavras para essa habilidade. Só sei sentir e morrer de amores com os takes registrados pela Mamãe Cabral.

Balbuciar palavras, tais como:
Mamãe;
Papai;
Bita;
Neném (Na intenção de Lunna);
Água;
São exemplificados em takes incríveis.

“Agora Lucca está numa fase de fazer drama. Drama significa que ele não está com vontade de chorar, mas ele fica forçando e fazendo expressões sem derramar uma lágrima. Coisa de geminiano, rs.”

Após uns registros fofos entre “choros” e sorrisos, vejam no modo replay o Papai Rodrigo colocando Luquinha pra dormir. Ele mesmo se nina e pega no sono com o próprio som emitido. É lindo demais!!

E as últimas coisas são engatinhar e os primeiros passos

“Lá em João Pessoa eram muitos braços. Aqui em SP ele fica mais livre, mais solto. Quanto mais o bebê ficar no chão, explorando, fortalecendo a musculatura, mais chance ele tem de engatinhar mais rápido. Aqui a gente deu uma estimulada nele e ele sai engatinhando tudo…”

Sem palavras para o vídeo do Lucca engatinhando o apartamento todo. Dá vontade de entrar na tela pra abraçar.

“Nós ganhamos de Jhosiê uma vaquinha interativa. Ela ajuda no processo dos primeiros passos. Eu não estou aguentando. É lindo demais… Acho que meu coração não vai aguentar quando ele soltar a vaquinha, soltar o sofá, soltar tudo…”

Alguém aqui tem dúvidas de que o primeiro passo será rumo ao abraço da mamãe e do papai?!

Conta pra gente quais são as evoluções do seu bebê.

Beijo grande e até o próximo vídeo.
=* Kinhu!!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *