Viagens

Custo de vida em Toronto ❄ Dia 9 #viciodeferias

O Custo de vida em Toronto não é nada barato, Toronto é uma das cidades (se não for “A”) mais caras do Canada para se viver.

Quando eu e Rodrigo gravamos um vídeo falando que iríamos morar no Canadá, surgiram muitas dúvidas, principalmente sobre o custo de vida por aqui.

Pensando nisso, separei algumas categorias (como moradia, alimentação, transporte, etc.) para compartilhar com vocês a nossa experiência e os valores que pagamos para conseguir viver no Canadá.

Para conferir tudo, clica no play! Ah, para quem adora e se diverte com as gargalhadas de Rodrigo, no final desse vídeo separei alguns momentos de “erros de gravação” para vocês darem risada! haha!

A nossa vida em Toronto é boa, cada dia eu aprendo a gostar mais um pouco daqui. Mas é claro que sinto saudade do “meu lugar”, do “meu povo”. Eu amo o meu país, o meu nordeste, amo João Pessoa! Já fiz um post com as 5 Coisas que sinto falta do Brasil, lembram?

Enfim, espero que tenham gostado das dicas e também espero que esse vídeo possa ajudar muitas pessoas que estejam pensando em vir morar em Toronto. Quando ainda estávamos no Brasil, procuramos saber valores e muitas pessoas não falavam, por isso, decidimos dizer certinho quanto pagamos em cada coisa. Acho que dá pra conseguir ter uma visão geral pra se organizar melhor, né? Lembrando mais uma vez que tudo isso é a NOSSA experiência. Então eu sempre recomendo pesquisarem bem para que já venham com tudo pronto pra não terem dor de cabeça com despesas extras.

E esse foi o #viciodeferias de hoje! Se você está chegando agora, acompanhe toda a série:

Dia 1 – Downtown
Dia 2 – Lojas de roupas favoritas
Dia 3 – Cafeterias em Toronto
Dia 4 – Delícias em Toronto
Dia 5 – Transporte Público de Toronto
Dia 6 – Vale a pena visitar o St Lawrence Market
Dia 7 – Jantar na CN Tower
Dia 8 – Guia de Compras de Produtos de Beleza em Toronto
Dia 9 – Custo de vida em Toronto

Beijão e até amanhã!!
Tentaremos matar a saudade do feijãozinho com gostinho de BRASIL! hehe
:*

153 Comentários

  • Karin

    Milla e Rodrigo eu e meu marido estamos acompanhando todos os dias os vídeos maravilhosos que vocês estão fazendo para nós seus leitores, já estou sofrendo por antecipação porque o mês só tem 31 dias e adoro ver vocês sempre. beijos e sucesso

  • Karin

    Milla aproveitando e não sei se essa é forma mais fácil de fazer mas queria te enviar umas lembrancinhas, como eu faço? beijos

  • Deborah

    Vocês estão trabalhando com o que ai?
    Já foram com emprego certo ou correram atras qdo ja estavam ai??

    Bjooo adoro os videos de vcs!!!!

  • Joyce Coelho

    OOOOi Camila! Amei este vídeo e acho muito legal a forma como vcs são transparentes e não tem frescura para falar certos valores!
    Eu tenho uma dúvida… é difícil encontrar emprego aí? Por exemplo, eu falo português, inglês, espanhol e francês, estou terminando meu curso de letras, mas não gostaria de ir praí pra ser garçonete, entendeu? rsrs
    E pra um designer de produtos que fala espanhol (nativo), português e inglês básico?
    Beijos e sucesso!

    http://www.dicaprahoje.com

    • Camilla Cabral

      Oi Joyce, é muito relativo. Conheço pessoas que não falam inglês tão bem, mas que conseguiram bons empregos.. e outras que falam muito bem, mas que ainda não surgiram oportunidades.. então não tenho como te dizer. Mas é claro que se você já vier com o inglês fluente, suas chances serão maiores, já que o idioma não será um obstáculo na hora da entrevista, por exemplo. Boa sorte!! (: Beijos

  • Elizandra

    Oi Ca e Ro, amei o video, moro em Paris e pensava que o custo de vida ai seria bem mais barato, mais me enganei vendo o video… Aqui é quase a mesma coisa mais um pouco mais barato.. com o #viciodeferias, estou planejando umas ferias em toronto…
    Bjinho pra vcs…

  • Janaina

    Muuuuiiiiito Obrigada pelos vídeos e pelos esclarecimentos.Adorei que vocês me responderam no último vídeo as minhas dúvidas quanto o custo de vida,porque isso me ajudará muito para ter uma noção para fazer o intercâmbio.Bjão para vocês,parabéns e claro que continuarei assistindo todos os vídeos diário.(depois do vídeo me sinto mais segura para encarar o intercâmbio)

  • Eduarda

    oi vc poderia fazer um vídeo mostrando como os americanos fazem suas compras do mês tenho muitas duvidas !!! bjs adoro vc e seus videos <3

  • Daiane Coelho

    Noossa!! Achei o custo de vida um pouco alto também por que penso como você (converto sempre em reais, rs), mas vocês explicam tudo direitinho…
    Deve valer à pena pra aprender inglês (pelo menos!).
    Parabéns pelo empenho no #víciodeférias… Já quero assistir o de amanhã: #feijoada! Beijos pra Camila e Abraço pra Rodrigo.

  • Camila Almeida

    KKKKKK , muito bom o final do vídeo , chorei de rir aki , kkkk

    Parabééns para voc~es genti , esta bom demaais . Estou amaaando os vídeos do #víciodeférias , estou VICIADÍSSIMA ! rsrs

    Esperando ansiosa o de amanhã , beeijos xará linda sz

  • Cristina

    Olá Camilla, tudo bem?
    Uma dúvida: vocês estão trabalhando por aí? Porque você disse que “estão ganhando em dolar”. No caso de vocês como conseguiram trabalho?
    Obrigada.
    Beijos.

  • Larissa

    Gente, to amando esses vídeos!! Queria saber no que vocês trabalham ai, se foi difícil arranjar emprego, quanto vocês ganham, quantas horas trabalham? Alguma dica, sites, de onde procurar emprego? Obrigada!!

  • Catherine Itusarry

    Olá ao casal !

    Então, eu tenho planos de imigrar pro Canadá, depois que terminar a faculdade de administração.
    Soube que vai ter um processo novo em 2015, que será como é na Austrália. E, meus planos são de ir morar em Toronto. Então foi muito bom ver esse video dos custos. Mas fiquei com uma dúvida: o tal seguro que vcs falam que precisou para alugar o apartamento, é pago uma só vez ou aqueles 30 dólares é a mensalidade ?
    E o apto que vcs moram, é um quarto só ?

    abraços;
    Catherine

    Sucesso e estou adorando os videos !

  • Valeria

    Moro em Toronto ha 13 anos e estou adorando ver os seus videos, pq lembro de mim mesma, na epoca que cheguei fazendo minhas descobertas, dando algumas cabecadas.. afinal faz parte!! … e muito legal!!!

    Admiro sua dedicacao e do Rodrigo tambem, a paciencia e o carinho de fazerem os videos, (pagarem mico fazendo as gravacoes na rua e em portugues), editarem, postarem e tudo mais que eu nem sei :)

    beijo grande

  • Marina Campofiorito

    Milla, amei o video principalmente a parte que vc fala sobre dentistas! Faço odonto, e meu sonho sempre foi ir pro canada (antes pra aprender o ingles) agora sonho em me especializar ai, trabalhar e morar!! Bjs milla e Rodrigo!!! To amandono #viciodeferias ❤️❤️❤️ Bj

  • Aline Viani

    Camila estou amando seus vídeos, parabéns! (A risada do Rodrigo é a melhoooooor, eu choro de rir) Um beijo enorme para os três <3

  • Joana Lovison

    Oi Camila!!
    Estou indo para Toronto dia 16 de janeiro, e só vendo os vídeos já estou morrendo de vontade de estar aí..
    Então, gostaria de saber algumas dicar de lugares para visitar, roupas que devo levar e essas coisas!!
    Se não te atrapalha, podemos trocar e-mails, whatsapp ou algo assim??

    Beijos e agradeço desde já..

  • Lídia

    Camila, muito legal essa iniciativa de vcs de fazerem esses vídeos. To amando! Um dúvida: Não entendi a parte q vcs falam q ganham em dólar. Vc disse isso pq recebe do YouTube em dólar? E Rodrigo tá trabalhando?
    Beijo!

  • Jennifer Stefany

    Oi Camila, como está o curso de inglês? Será que você poderia nos atualizar do seu progresso, é melhor estudar inglês fora, vc acha que aprende mais rápido ? Obrigada pela atenção, beijo e sucesso!!!

  • Luana Silva

    Olá Camila, muito bacana vc compartilhar essas informações com a gente! Estou pensando em me mudar pra Toronto e essas informações foram muito úteis!
    No vídeo vc comentou que está ganhando em dólares, vc já está trabalhando por aí? Foi difícil conseguir?

    Beijos, se cuida

  • Bruna Balbina

    Millaaa, to super amando o vicio de ferias!! parabenssss, linda! e amei esse video de hoje em especial por causa dos erros de gravação, eu morro de rir com a risada de rodrigo kkkkkkk um beijao pra vcs dois e pra candy linda!!

  • Jenni

    É caro as coisas, mas também se ganha bem, então fica equilibrado.
    O vídeo tem 14 minutos editado, imagina sem edição XD
    Morri de rir com o Rodrigo no final dhasidhiuasuida

  • Silvia Lima Almeida

    Estou amandoooo o #viciodeferias !!! Só fiquei curiosa, pq vcs mencionaram varias vezes que estão ganhando em dolar !! Já estão trabalhando aí ?!?! Como assim ganhando em dolar !?!? Bjuxxxxx

  • Mariana

    Milla, por que ocê não faz um tour pelo apartamento pra gente? ;) Você acha que é algo muito pessoal ou os donos não permitem? Beijos, morro de rir com você <3

  • Luiza reckziegel

    Camila, gostaria de saber no que você e rodrigo estão trabalhando? e quanto vocês ganham, estou pensando em futuramente morar um ano no canadá e gostaria de saber quais são as opções de trabalho ai :) breijão! adoro seus vídeos! :*

  • Lilian Garcia

    camila boa tarde, estou amando os videos…vcs sao d+….dou muita risada…..
    Posso dar uma sugestao p o blog? Coloca os icones youtube, face etc…no cabecalho, em cima do blog, assim para quem entra no blog todo dia ja clicla p te acompanhar nas redes.
    Grande beijo,
    Lilian Garcia

  • patricia maria

    ola camilla!!
    Em 2007/2008 (durante 6 meses, inclusive tbm peguei o inverno) fiz intercambio para Toronto e estudei na WTC tbm, e hj quase 8 anos depois estou curtindo MUITO e relembrando cada cantinho que visitei junto ao #viciodeferias! muito bom poder recordar um pouco da experiência que vivi a qual foi INESQUECÍVEL! Adooooro seu blog! Os videos com o seu marido são os mais divertidos, talvez pelo sotaque, pois sou de Recife(mas moro em Brasilia ha 23 anos) até coloco minha mãe pra assistir vcs e ela se diverte haha
    Continue assim, autêntica e simpática!
    bjss

  • Bárbara

    Camila, vc falou que estão ganhando em dólar.. E com o que estao trabalhando por aí?
    AMANDO #viciodeferias !!! A gnt sempre tem curiosidade de saber essas coisas relacionadas a viagem ou morar fora.. Beijos e parabéns pelo enorme sucesso!!

  • Cecilia Dantas

    Oi Camila! Tudo bom?
    Tenho acompanhado seu canal e tenho adorado os vídeos.
    Eu e meu marido estamos planejando morar fora. Ele trabalha com TI e têm muitas oportunidades em vários lugares.
    Eu que estava mais receosa pois nos mudamos ha 2 anos pra SP (sou de Fortaleza/CE) e começamos a nos estabilizar agora e largar tudo pra começar tudo do zero de novo me dá um medinho.
    Esse seu vídeo sobre o custo de vida em Toronto nos foi muito útil. Muito obrigada!
    Beijos, boa sorte e parabéns pelo blog e canal!

  • Soraia Araujo

    Oi Mila! Tudo bem? Primeiro gostaria de parabenizar seu trabalho, você é maravilhosa, linda e talentosa! Desejo tudo de melhor pra vocês! Segundo, vocês estão trabalhando aí no Canadá (pergunto mais se Rodrigo está, pois trabalhar em blogs ocupa tempo demais né?) Se sim, no quê? Bjos pra vocês! Lindos!

  • simone barros

    o lindinha como eu to amando te assistir e ver os videos, mas que legal a participaçao do seu marido ne!! bom eu gostaria de saber como vcs se comunicam ai ? todo mundo fala ingles? e a nave CAMILA como vcs estao se virando com o frio? gostaria muito que vc respondesse , milhoes de beijos estou adorando conhecer TORONTO com vcs!!

  • Juliana Rodrigues

    Camila tenho uma duvida. Vcs estão trabalhando de que ai? o salario compensa em relação ao custo de vida? me acabei de rir com vcss!! bjus

  • Rafa

    Concordo com Rodrigo, o feijao daqui eh doce e horrivel kkkkkkkkk
    Eu compro meu feijao brasileiro nos mercadinhos portugueses e cozinho por 2 horas, pq nao tenho panela de pressao aqui. Da trabalho, mas nao vivo sem o meu feijaozinho.

    Bjs :*

  • Franci Pacheco

    Adorei que o vídeo tem valores, tira bastante dúvidas! Mas o melhor são as gargalhadas hahahaha! Sempre dou risada junto auhsiusa!

  • regina marques

    oii camila :)
    adorei o video e estou adorando a serie #viciodeferias!
    voce acha quee custo de vidaé mais alto no canada ou nos EUA? bjs

  • Eduarda

    Oi Camila , Tudo bom ? Vc e rodrigo são muito engraçados, chorei de rir nesse ultimo video… Camila quero que saiba que mesmo nem sabendo que eu existia até esse momento .. que vc é muito divertida e da pra ver que vc é uma pessoa super espontânea e sincera.. saiba que gosto muito de vc mesmo que vc não me conheça.. sou Pernambucana mais hj estou morando em Campina Grande – PB . te acompanho na maioria dos videos .. espero que me responda! bjos até mais.. **coloquei duas vezes esse comentário para garantir que vc iria ver**

  • Jessica Silva

    Estou adorando o vicio de ferias. Estou assistindo todos e estou adorando!
    Tudo de bom para você camila, que Deus te abençoe todos os dias
    Um beijo, te adoro!

  • Tayane Sanada

    Oi Camila primeiramente quero dizer que no seu canal amo ver seus vídeos ops… Eu e meu marido kkkk ele também ama assistir!!!
    Ca estou amando ver os vídeos relacionados ao canada eu moro no Japão a 18 anos praticamente cresci aqui

  • Belle

    Mila, adoreei o vídeo. Mas, fiquei curiosa em saber em que vocês trabalham ,e como vocês conseguiram emprego ai no Canadá.
    Beijão.
    :)

  • juliane

    Camila, passei a acompanhar seus videos e estou, confesso, viciada, vc é linda e simpática e o Rodrigo então? Mega alto astral! hahah casal perfeito! Não entendi uma coisa? Já estão trabalhando? Pq em vídeo anterior disse que iam primeiro aprender o inglês.. Uma curiosidade já tem uns meses ai, já dominam a lingua? com qtos meses conseguem falar se comunicar bem com os canadenses? bjos

  • Layane

    Camilla, tô adoooorando o #viciodeferias!!! Ótimo conhecer novas culturas e vc está fazendo um trabalho maravilhoso, não é a toa que cada dia vc tem mais e mais sucesso!!!!

    Eu ameeei esse video e CHOREI de rir no final… Aliás, não tem quem não se acabe de rir com essa risada do Rodrigo!!!

    Não perco um video seu!!! Parabéns pelo sucesso!!! Beeijo linda

  • Natalie Santos Videira

    Boa noite Camila tudo bem?
    Primeiramente gostaria de dizer que AMO seus vídeos
    E o seu blog.
    Bom, eu e o meu marido estamos com planos de
    Fazer um intercâmbio para Vancouver.
    E o nosso foco principal é aprender Ingles, acompanho seus vídeos do Canadá e estao
    Sendo muito úteis…
    A minha pergunta é:
    1) seu curso de Ingles sao de quantas horas por semana?
    2) qual seu nível de Ingles quando chegou no canada? E qual é
    O seu nível agora? (Após 6 meses)
    Agradeço muito por vc estar fazendo esse tipo de video
    Desejo muito sucesso para vocês 2!
    Obrigada
    Beijos
    Natalie Santos Videira

  • Natalie Santos Videira

    Oi Camilla boa noite tudo bem?
    Primeiramente gostaria de dizer que AMO se blog, dicas e vídeos.
    Eu e meu marido estamos pensando em fazer um intercâmbio
    Para Vancouver.
    Gostaria de fazer algumas perguntas, se vc puder me responder
    Eu agradeço:
    Qual era o seu nível de Ingles quando chegou? E qual esta agora?
    Seu curso de Ingles são de quantas horas por semana?

    Esta ótimo os seus vídeos, tudo muuuuito explicado.
    Desejo muito sucesso para vcs 2.
    Obrigada beijos
    Natalie

  • Giovana

    milaaa, to amando o vicio de ferias!! Sou viciada no seu blog, me divirto muito com voce e o rodrigo, continuem sempre assim! E minha vontade de fazer intercambio só aumenta, espero fazer em breve beijos

  • samara.

    Oi Camila, venho acompanhando seus videos, e mesmo morando aqui, estou adorando kkkk. No video de hj, em relacao ao sushi recomendo a vc na bloor/bathurst o sushi NOKA bem ao lado do famoso SUSHI ON BLOOR, Eu e meu marido sempre vamos la eh ALL YOU CAN EAT $12 e eh mtooo bom. e all you can drink por $1.50. N deixe de conferir kkk. Outro lugar BB (bom e barato) de comer eh no BIG SLICE fica na ST CLAIR e DUFFERIN. A pizza deles eh uma delicia ( n o slice)

  • samara

    Oi Camila, venho sempre acompanhando seus videos, e estou adorando esses das ferias, msm morando aqui kkkkk.
    Bom vim da uma dica de sushi, se chama NOKA fica na bloor/bathurst ao lado do famoso SUSHI ON BLOOR. Super recomendo, alem de ter varias opcaoes eh ALL YOU CAN EAT por apenas $12 eu e meu marido sempre vamos la, e tbm eh all you can drink por $1.50
    Outro lugar BB(bom e barato) eh no BIG SLICE que fica na St clair/Dufferin. Beeeem baratinho, amo a pizza de la (nao o slice)
    caso queira tentar kkkkkk.
    Em relaacao a sua conta de energia, n sei n em, vc ja olhou com outras pessoas se pagam este valor? O seu aquecimento e a enegia ou a gas?? Pois no meu apto pago em torno de $40 kd dois meses. Mas o meu e aquele aquecimento no baseboard. E pra finalizar kkk axei meio carinha seu plano de cel. Tenho chamadas/mensagens ilimitadas e 1gb de net e pago em torno de 65/70 por mes com a rogers, de uma olhadinha que ela sempre tem promocoes. Uma outra legal p vc mostra no video, sei se vc conhece mas eh uma rua chamada ORFUS. La tem VAAARIAS lojas (as do mall tipo, bluenotes,ardene,stiches…) e eh suuuuper barato tipo roupas de 1 dolar ate, la tudo e outlet, se ainda n conhece de uma passadinha la so por curiosidade, fica na DUFFERIN e ORFUS vc pode pega o 29 da dufferin que xega la ou tbm pela yorkdale que fica proximo. Enfim palpitei demais ne? kkkkk espero ter ajudado com as dicas. bjos

    • Camilla Cabral

      Meninaaaa, amei suas dicas!! Já anotei todas! hahahaha
      Obrigada por comentar, viu!? É sempre bom ouvir opiniões e dicas de pessoas que já moram por aqui.

      A energia não tem jeito viu!? Já falamos com todo mundo e é isso mesmo kkkk O preço alto demais!! To pensando seriamente em andar de cachecol, luva e bota dentro de casa pra economizar!! kkkkkkk

      Beijos

  • Samara

    Oi Camilla, venho sempre acompanhando seus videos, e estou adorando esses das ferias, msm morando aqui kkkkk.
    Bom vim da uma dica de sushi, se chama NOKA fica na bloor/bathurst ao lado do famoso SUSHI ON BLOOR. Super recomendo, alem de ter varias opcaoes eh ALL YOU CAN EAT por apenas $12 eu e meu marido sempre vamos la, e tbm eh all you can drink por $1.50
    Outro lugar BB(bom e barato) eh no BIG SLICE que fica na St clair/Dufferin. Beeeem baratinho, amo a pizza de la (nao o slice)
    caso queira tentar kkkkkk.
    Em relaacao a sua conta de energia, n sei n em, vc ja olhou com outras pessoas se pagam este valor? O seu aquecimento e a enegia ou a gas?? Pois no meu apto pago em torno de $40 kd dois meses. Mas o meu e aquele aquecimento no baseboard. E pra finalizar kkk axei meio carinha seu plano de cel. Tenho chamadas/mensagens ilimitadas e 1gb de net e pago em torno de 65/70 por mes com a rogers, de uma olhadinha que ela sempre tem promocoes. Uma outra legal p vc mostra no video, sei se vc conhece mas eh uma rua chamada ORFUS. La tem VAAARIAS lojas (as do mall tipo, bluenotes,ardene,stiches…) e eh suuuuper barato tipo roupas de 1 dolar ate, la tudo e outlet, se ainda n conhece de uma passadinha la so por curiosidade, fica na DUFFERIN e ORFUS vc pode pega o 29 da dufferin que xega la ou tbm pela yorkdale que fica proximo. Enfim palpitei demais ne? kkkkk espero ter ajudado com as dicas. bjos

  • lia

    Milla minha fia, dexe Rodrigo sorrir que é bom demas. Rs Morro de rir de vocês dois, pena que1 mês acaba rápido demais. Bjos de Brasília pra você flor, adooooooooooro demais vocês. Inté

  • Marry

    Oiiiii….Nossa amo os seus videos rsss….Camila já mostrei para vários amigos…..já chorei varias vezes de dando rir…Que Deus abençoe muito vocês…Que esta Luz que vcs tem nunca apaga..bjuuu

  • Amanda Oliveira

    A risada de Rodrigo é TOP! Kkkkkkkkkkkkk
    Então Camilla minha conterrânea linda, queria saber se vcs ja estão trabalhando, e se estão como foi pra conseguir (em relação a currículo e essas coisas), enfim, queria saber um pouco dessa relação de trabalho com os estrangeiros. Beijão linda!! Abraço em Candy e Rodrigo.

  • Larissa

    In Love pelos vídeos de férias!! E tbm os erros de gravação né kkkkkkk “o povo vai achar que tu ta bebado” kkkkkkkkk morri :D Te adoro bjs :*

  • Ane Aléxio

    Camilla vocês salvam minhas noites insone…Sempre acabo chorando de rir. Eu amoooo teu sotaque, quase o nosso de Recife.:* Sem falar das gargalhadas do Rodrigo…Massa! Um xero!

  • Tatiana Martenetz

    Tô amando essa série!! Tô morando nos EUA e é muito legal comparar, mais ou menos, os dois estilos de vida. É muito gostoso né? Mas dá uma saudade de “casa”!!

    Não sei, se você já tem programação pra todos os vídeos… mas se não, o que acha de falar sobre as pessoas aí no Canadá? Sobre o povo canadense!!

    Dificilmente apareço mas já te acompanho a muuuuito tempo! Admiro e gosto demais do seu trabalho. Parabéns!!

    Um beijo e (ainda mais) sucesso!! ♥

    • Camilla Cabral

      Oi Tati! Obrigada pelo carinho, viu!? Muito bom saber que vc ta gostando, seja sempre bem vinda! (:
      Ah, então.. já pensei sim em falar sobre o povo em geral.. mas isso é tão relativo.. verei daqui pra lá se consigo encaixar algo legaL.

      Beijos!

  • Daniele Grazina

    Camila sua lindaaa….vcs são de maiss…
    Amada, queria saber como faço para participar do curso sobre como começar a gravar vídeos e saber tudo sobre blogs…
    Poderia me coordenar, por gentileza?

  • Graciele

    Ei Camilla! Sou dentista e me interessei em Toronto após assistir o seu vídeo (rsrs), pois mooooorrrooo de vontade de morar fora do Brasil. Talvez vc possa me ajudar com algumas dúvidas (que podem ser as mesmas de outras leitoras):
    Vcs conseguiram visto para um ano? É visto para estudo de inglês?
    A violência aí é menor do que nas grandes cidades brasileiras?
    Vc saberia me falar qual órgão procuro para saber como validar meu diploma no Canadá?
    Muito obrigada e muita sorte pra vcs!!! Bjs!!!

  • Thalita Souza

    Não entendi a parte do curso de inglês..
    é mais vantagem fazer Wizard durante 6 meses e tenho direito a um visto de 1 ano?

    Pq nao vale muito a pena fazer aí?
    No caso, se eu ja for com um inglês pré intermediário daqui e quiser continuar aí, vcs aconselham?

    Bjos,vcs são ótimoooooooos!

  • Mackciane Bastos

    Oi Camila, :D

    Estou amando todos os videos, todos os dias e sempre já fico ansiosa pelo próximo rsrs… Acompanho com meu noivo que também trabalha na área de TI, sonhamos em um dia morar no Canadá.

    Durante o vídeo você comentou que dentista ganha muito bem e esta em alta. Bom, sou Nutricionista e gostaria de saber como é o mercado para essa área aí em Toronto, sobre a média salarial, se há muitas vagas. Com o tempo que vocês estão aí, como tem visto esse mercado?

    Beijos…

  • Priscilla Carlos

    “oxe, agora eh tu eh?!” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ADOOOORO ESSE SOTAQUE!!!
    amei minha linda… vcs estão cada vez melhores… td beeeem explicadinho… melhor impossível!
    =********

    ps: to vendo os videos de traz p/ frente… super atrasadinha, mas tõ aqui e amando, como já imaginava! :)

  • Rafaela Ramazotte

    Muito legal vcs dizerem os preços reais do que gastam!Camila parabéns pelo blog,adoro vc e o Rodrigo!A risada dele é hilária!kkkkkkkkkkk beijinhos!

  • Nadielle

    Nossa fiquei de boca aberta com o valor do custo de vida. Moro em Orlando e aqui o custo de vida é bem mais barato.mpor exemplo eu pago $ 700 dolares em um ap com dois quartos, um banheiro e tem maquina de secar e lavar, tbm tenho o visto de estudante e escola aqui não é tão barato eu pago $600 de quatro e quatro semana. Sucesso para vcs amore!

  • Renata Costa

    Milaaaaaaaaaa são 01:10 da madrugada aqui no Brasil/Fortaleza/Ceará e estou dando gargalhadas bemmm alta vendo os erros e a crise de riso de vc e o Rodrigo…..kkkkkk….chorei de tanto rir….amooooo seus post e seu jeitinho meigo …e adoro as brincadeiras e a gargalhada solta do Rodrigo…vcs são um casal lindo, e que Deus continue abençoando vcs dois….beijosss!!!

  • bruna f.

    Camila, muito boa as dicas e informacoes. Gostaria de saber se os dois estao trabalhando ai se a renda compensa os gastos. Let us know! Muito obrigada e parabéns pelo sucesso e por essa alegria que os 2 passam pra gente! Bjosssssss

  • Jecylene Melo

    Olá meus lindos!
    Amando seus vídeos e fico feliz que vocês estão conseguindo se sustentar com o Blog! Fiz parte do projeto de vcs e meu filho João Pedro de 4 anos ama o canal de vcs tb! Ah! Lá no projeto tem falando dos valores que podemos receber com o blog e canal do You Tube? Os vídeos que vi não tinha falando sobre o assunto! Poderia tirar essa dúvida? Ah! Parabéns! Pela iniciativa do vício de férias e mande um beijo pra meu filho ok! Abç

  • Jecylene Melo

    Olá Camilla e Rodrigo! Amei o vídeo sobre o custo de vida e fico feliz que o blog está dando pra vcs tirar o sustento de vcs! Sobre o projeto onde fica o vídeo que fala sobre os recebimentos de um blog ou canal do YT? Manda um beijo pra meu filho João Pedro de 4 anos que ama vcs! Abraço

  • Amanda Lamas

    Oi Camila, vcs já estão falando fluente aí? Achou que foi tranquilo aprender?
    Adoro seus vídeos e o blog…
    No material que vc fez, aquele valor que vc recebe mensal vc convertia pra real quando morava no brasil né?
    Beiijos ao casal mais bem humorado e lindo da net

  • Gracielle Santos

    “Quem converte não se diverte!” Lispector, Rodrigo.

    Adoro os vídeos de vocês, dou muita risada! Esse Rodrigo é uma comédia! kkkkkk Beijos!

  • EVELYN

    CAMILA, ESTAVA VENDO O VIDEO:Custo de vida em Toronto ❄ Dia 9 #viciodeferias E FIQUEI ME PERGUNTANDO, Q VCS FALARAM Q RECEBEM EM DOLAR… COMO ASSIM? VCS JA NÃO FORAM COM MONEY GUARDADO… FIQUEI PERDIDA… DESCULPE MINHA IGNORANCIA PELA PERGUNTA…. MAS VCS ESTÃO SO ESTUDANDO OU TRABALHANDO TBM? BJS ADORO VCS

  • Camila

    Oi Camila! Estou morando aqui com meu marido há 3 meses aqui em Toronto, fizemos o processo de imigração… Como assim não comem feijão há 6 meses?!?! rsrsrs Eu compro aqueles enlatados ou pode comprar pra cozinhar mesmo, faço o refogado de alho e cebola, fica muito bom!!! rsrsrs

  • Brunna Lim

    Camila desculpe a minha arrogância mas quanto em média vocês tiram em $$ dólares aproximadamente (média no total bruto do casal)… para conseguir “sobreviver” ai , tipo comida, compras, contas (aluguel, luz , lavanderia).
    Meu noivo e eu sonhamos em morar definitivo por ai amamos o frio -8 graus mas não sabemos o quanto é necessário para viver ai #ajudanos Um beijão AMEEEEEEEEI o seu vídeo se vc for para outro pais faça igual sem duvida o melhor vídeo explicativo que ja assisti1

  • Gabriela

    Camilla, vou estudar em Toronto por 1 ano e não entendi uma coisa no vídeo. Vc paga $1,75 para lavar roupa e mais $1,75 pra secar?
    Amei o vídeo
    Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *