Como esconder vitiligo
Tutoriais

Cobrindo Vitiligo com Maquiagem

A gente tarde mas não falha! (não poderia começar esse post sem essa frase!)

Que demora pra sair esse vídeo, né?! Quem acompanha o VF sabe que, já faz um tempinho que gravamos o vídeo “O que Rodrigo tem no olho?” e que quase 25 mil pessoas deram joinhas afirmando que gostariam de ver a mancha do olho de Rodrigo sendo maquiada.

Pois bem, o pedido de vocês é uma ordem:

Como esconder vitiligo

A mancha no olho de Rodrigo tem áreas hiperpigmentadas (por conta do tratamento que ele fez, que escureceu demais a pele) e áreas sem pigmentação. Usei um corretivo laranjinha/coral para neutralizar a região mais escura, adicionei também corretivo da cor exata da pele dele e fui misturando essa combinação aplicando pouquíssimo produto. Tentamos cobrir a mancha de diversas maneiras e com diferentes tons de corretivos. Fomos na loja da Kryolan e pedimos a opinião de alguns profissionais também. O resultado foi o mesmo: Combo de corretivo laranjinha/coral + corretivo no tom da pele.

O mais importante é você saber saber qual a cor irá neutralizar a sua mancha. Se Rodrigo só tivesse apenas áreas brancas, seria bem mais fácil construir a cobertura. Provavelmente, só a base já faria quase todo o trabalho, mas, como também têm regiões mais escuras, tive que usar o corretivo colorido para anular. Caso contrário, a base ou corretivo (no mesmo tom da pele dele) deixaria a mancha meio acinzentada.

Dá o play pra conferir na prática!
Cobrindo Vitiligo com Maquiagem:

Como falei no vídeo, aplicamos a base no rosto inteiro, pq o efeito ficou mais uniforme, apesar de não ter ficado tão natural. Se você busca algo mais leve e natural, pra sair na rua mesmo (o que não era o caso de Rodrigo), sugiro que você aplique pouquíssimo produto, apenas no local que deseja obter mais cobertura. Ah, não pintamos os cílios, pq não encontramos um produto específico para isto. Máscara para cílios dá volume ou alonga, aí não rolou. Delineador deixa tudo muito grudado, enfim, resolvemos deixar natural mesmo e fiquei com medo de aplicar qualquer coisa, já que Rodrigo teve alergia uma semana antes de gravarmos.

Produtos usados:

Base Vichy
Primer Photo Finish Smashbox
Dermablend Corrective Compact Foundation 12H VICHY
Dermacolor Camouflage D30 e D4
Esponja Beauty Blender
Pó Hidratante (HALO!) Smashbox
Powder Duo Anastasia nas sobrancelhas
Produtos para cobrir manchas

Eu espero que tenham gostado! Como Rodrigo falou, não importante o problema que você tenha, tudo está na nossa mente! Quando a gente se esforça para não pensar em coisas ruins, automaticamente, nós não atraímos tudo aquilo que não nos acrescenta. O preconceito está na nossa cabeça! O segredo é realmente se aceitar do jeitinho que você é, para que as pessoas também possam começar a te aceitar. Quando nos amamos mais, a nossa vida muda completamente e começamos a viver com mais alegria, confiança e amor próprio.

Não esqueçam de passar no canal para se inscrever e dar o seu joinha:
CANAL VÍCIO FEMININO (:

Beijão!

56 Comentários

    • Lilian

      Camila Parabéns ficou muito bom!
      Rodrigo Parabéns pela atitude, o preconceito está na nossa cabeça! Tenho certeza que a sua postura ajudará muita gente. O vídeo ficou muito bom, mas o que mais gostei foi vc retirando a maquiagem, mostrando mais uma vez que não é assim que se reconhece, a sua aceitação e segurança é maravilhosa.
      Parabéns para vcs, ao Rodrigo por ser o modelo e a Camila pelo talento, carinho pelo maridão! Quando se tem amor não importa a casca e sim a alma.
      Bj,
      Lilian Garcia

  • Sara Salvati

    showwww,q lição! maravilhoso esse final de video!! <3 ficou mt boa a maquiagem,mas Rodrigo sem a mancha não é Rodrigo! hahaha

  • Priscila Sousa

    Nossa já acostumamos tanto com o Rodrigo com a mancha que até ficou estranho sem , rsrsrs, mais o k mais gostei foi do final do vídeo , muito legal .bjus

  • Ingridy Lima

    Adorei Milla.
    Ficou muito bom o resultado.
    Eu também tenho vitiligo, mais a minha machinha é pequena e é no pé, mais sei muito bem como é o preconceito, pq apesar da minha machinha ser pequena, quando falamos que temos vitiligo as pessoas já saem de perto com medo de que seja contagioso. Isso é horrível, pessoas mal informadas.
    Rodrigo como sempre dando lição de vida.
    Amo vocês dois, beijos e muito sucesso! ♥

  • Vanessa

    Amei muito o vídeo e as considerações finais do Rodrigo foram ótimas! Que bom que ele tem pensamentos positivos, autoconfiança e auto-estima!! Abraços Mila!!

  • Mariane Silva

    ooi Milla ! Tudo bom ? Nós temos q nos aceitar como somos , não temos que mudar pelos outros , mas sim por si mesmo ! Sonho em te conhecer um dia e mandar uns presentinhos para você ! Quando voce vier aqui no Rio de Janeiro gostaria que vc fizesse um encontrinho com as leitoras cariocas !! Um beijão

  • Priscilla Carlos

    Por isso q sou cada vez + apaixonada por vcs casal!!!!
    Amei o vídeo, amei saber + dessas técnicas e amei a make tbm… ficou muito massa, apesar de pesada, ficou muito parecido um olho com o outro. Mas confesso q oq + gostei foi vê Rodrigo tirar td no final e mostrar pra gente q ele eh feliz do jeito q ele eh! Parece bobagem falando, mas em vive “algo parecido”, porém de outra forma, sabe o qnto isso eh importante!!!
    Parabéns Camilla minha linda e Rodrigo, pela coragem e dispreendimento… saibam q vcs são muito especiais pra mim e nem imagina o qnto!!!
    Bjo enorme e abraço pra Rodrigo!!!

    Ps: to sumida pq to de ferias da cidade dos meus Pais (minha Mossoró), mas ta acabando e to voltando pra minha realidade, ai vou voltar a ser assídua por aqui!!!

  • Camila Almeida

    Caramba Milla ficou muito bom , muito perfeito !
    Parabéens ! Ameei o vídeo. O essencial é invisível aos olhos !

    Tudo o que temos por dentro é o que realmente importa !

    Beijos pra vocês , que Deus abençoe sempre sz

  • Elaine Cristina

    Camila, você é uma ótima maquiadora, cobriu direitinho. Mas essa manchinha é a marca registrada de Rodrigo, na verdade eu estranhei ele sem ela. Concordo plenamente com ele, nós temos que nos aceitar do jeito que somos mesmo, o importante é ser feliz, independente do julgamento dos outros!!Bjs!

  • Íngrid de Castro

    Camila, adorei o vídeo. A transformação realmente ficou incrível, mas como o Rodrigo disse, é preciso se aceitar. Ele tem alegria de viver e isso é tudo, não é por uma mancha na pele que as pessoas vão deixar de gostar dele, porque ele é uma figuraça, deve ser uma pessoa maravilhosa. Meu namorado também teve vitiligo, mas ficou com duas mínimas marcas, uma sobre o pé e outra na pálpebra, as duas branquinhas, o que nem destaca, já que ele é bem clarinho, alemão. Parabéns pelo trabalho de vocês! Acompanho e admiro cada dia mais esse casal. Beijosss

  • d.

    olá Camilla!
    Ficou muito bom! a sobrancelha ficou óptima, só faltou um pouquinho de cor nas pestanas mesmo.
    Parabéns por todo o trabalho!

  • Bruna Balbina

    Você é profissa demais!! Ficou incrivel o resultado, porem é muito estranho ver Rodrigo sem a mancha, é a marca registrada dele kkkk O mais bacana foi a mensagem que deixaram no final, por isso admiro tanto vocês!! Bjao

  • Ana Suellen

    Mila vc é profissional, ficou perfeito, cobriu tudo mesmo!!! Faz prefiro o Rodrigo natural, por que todo maquiado não era ele, é como ele disse, agente tem que se aceitar do jeito que é!!! Parabéns por esse casal lindo que vcs formam, Deus abençoe vcs sempre! Bjos pra todos, especialmente pra sua mainha e Candy linda!!!

  • Verinha

    Oi Milla e Rodrigo
    Olha acho que vcs fizeram uma boa ação hj!! Digo isso pq provavelmente tem alguma pessoa que vai assistir e se identificar tanto em não esconder e pq não esconder se vai fazer a pessoa feliz
    Um vez assisti uma matéria em que um apresentador de um tele jornal, (acho que era americano) que tinha vitiligo no rosto e ele cobria com maquiagem somente pra apresenta-lo e ficava perfeito!!
    O Rodrigo tem toda razão, a mensagem do final do vídeo foi dez
    Parabéns

  • Larissa

    Bom mais uma vez posso dizer que adorei o video, vocês são uns fofos e sempre arrumam um jeito de deixar uma mensagem para as pessoas de uma maneira brilhante e eficaz.
    Parabéns mais uma vez, Deus abençoe vocês e muito sucesso pois vocês merecem.
    Fiquem com Deus, beijoos!

  • Denise Ueno

    Tá vendo o porque eu amoooo vocês..Porque vocês tem a alma transparente,são sinceros,se aceitam do jeito que são e incentivam a todos se aceitarem também e é por isso que vocÊs tem tantas pessoas que os admiram,porque independente do que possuem de bens,independente da quantidade de inscritos,independente da classe social,vocês são o que são e pronto….e não,Rodrigo não é o mesmo maquiado,escondendo o vitiligo dele…amei a parte em que ele retira a maquiagem,pois é sem ela que todos nós o conhecemos e pelo menos eu,quero que seja sempre assim..
    Beijokas meus amigos,pois é como considero vocês dois,Camilla e Rodrigo…

  • @HevaHorrana

    Amei Camila! A ultima vez que tinha assistido foi quando você falou que iria fazer e passando pelo feed do face me deparo com a surpresa! Amei!!!

  • leandro José Cabral

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei o vídeo Cah, serve pra ser maquiadora hein? rsrs…Rodrigo parabéns por suas palavaras no final do vídeo, tenho certeza que você vai ajudar muitas pessoas com o que você disse, é isso mesmo, devemos nos aceitarmos como somos, é como eu sempre digo “Aprender a amar a si mesmo, esse é o maior de todos os amores” confesso que me emocionei no final do vídeo, parabéns aos dois!!!
    BJsss! :D

  • Rafa Watanabe

    Camilla, ficou muito profissional a maquiagem em Rodrigo. Vc arrasou !!!

    Mas o melhor do video é a mensagem final, concordo q vc tem q se aceitar e ser feliz como vc é. Com ou sem maquiagem o importante é se sentir bem.

    Bjs :*

  • Erika Rodrigues

    Camila,
    gostaria de agradecer o video e as dicas. Minha tia tem vitiligo e o seu rosto já está com manchas grandes…e todas as vezes que precisa fazer maquiagem para algum evento…os maquiadores erram na mão, ou deixam ela super escura ou uma” fantasma”. Em agosto teremos o casamento do meu primo (filho dela) e estavamos super precocupadas e procurando informações sobre produtos. Então, o vídeo de vcs veio a calhar. Kkkk
    obrigada.

  • Melina

    Millaaa o resultado ficou perfeitoo… Como sempre arrasando né? hehe.. Nem parecia o Rodrigo, cobriu as manchinhas perfeitamente.. Adorei a mensagem dele no final do vídeo!!

  • Roberta

    Ficou muito bom!! Mas como disse o Rodrigo, nada melhor do que se aceitar!! Com todo respeito, ele é bonito do jeito que é e não precisa de disfarçar nada com maquiagem!!
    Acho lindo essa aceitação dele. Falo isso porque sei como é o preconceito das pessoas, pois eu enfrento isso todos os dias pq uso cadeira de rodas.. Enfim, parabééns pelo vídeo e parabéns por ser uma pessoa tão de bem com a vida!!

    Beijos
    http://www.makesobrerodas.com.br

  • Thaiany

    A sobrancelha dele não era branca tb? No final do vídeo, com ele tirando a maquiagem ela estava pigmentada…fez alguma coisa?

    • Camilla Cabral

      Sim.. a gente pintou (brincando) de tinta quando a minha mãe estava aqui. Por isso que coloquei a foto dele de barba, que era a única e mais recente que tinha dele sem nada na sobrancelha (:

  • sharlise

    amei o video…muito legal e util, mas a parte q ele diz que se aceita assim, achei lindoo..parabens vcs são demais..bjoss

  • bruna kerollayne

    Amo seus vídeos camila e sempre te assisto , acho vc e Rodrigo muito sinceros e adoro isso
    Por favor faz uma resenha dos corretivos kryolan e mostra como vc diluiu por favor
    Beijooo minha conterrânea pernambucana

  • Nadielle

    Arrasouuu!!! Ficou bem natural e cobriu tudo, parabens
    pelo trabalho Camila… Mas vamos ficar em entre nós,
    Rodrigo sem a manchinha dele não é ele…
    Tenho certeza que este video e o video que vcs gravaram
    falando sobre o vitilico ira ajudar várias pessoas não se aceitam
    do jeito de são… Parabéns pelo canal querida vc nós surpreende cada dia mais!
    Beeeijo grande e uma otima semana para vcs!

  • Silvia

    Menina que legal que ficou! Ele não precisa sair assim,como ele mesmo disse,fica incomodado (mas acho que qualquer homem tambem ficaria,né?), mas foi legal pra nós e para ele ver como fica! Vc é demais,Mila! Beijos!

  • Letícia Thais

    Que shooow!!! Adorei o vídeo *-*
    A maquiagem ficou realmente perfeita. Parabéns pelo desempenho e esforço de vocês, não é qualquer homem que aceita fazer esse tipo de coisas, né? rsrsrs
    Mas o melhor de tudo foi quando Rodrigo removeu a maquiagem, mostrando que se aceita como é. Isso é uma grande lição de vida, pois nem todo mundo se aceita como é e sofre com isso =(

    Estão de parabéns mais uma vez, VOCÊS SÃO DEMAIS e é por isso que eu não canso de dizer isso! CASAL NOTA UM MILHÃO!!!!
    Beijão pra vocês ♥

  • Raíssa

    Camila, não sou muito de comentar em blogs, e te acompanho há uns 3 meses mais pelo youtube, mas, quero te dizer que esse seu jeitinho, e esse seu sotaque LINDOOOOOOO me cativou desde o primeiro dia que assisti seu vídeo! o Rodrigo, parece ser aquelas pessoas que nao conseguimos ficar sem rir perto dele, a risada dele é muuuuuitooo gostosa! adoro vocês dois juntos, eu e minha mãe sempre estamos assistindo vocês! parabéns pelo seu trabalho, que você continue crescendo e alcançando seus objetivos a cada dia! Deus te ilumine sempre! ah, sua mãe é uma graça também, demos boas risadas com vocês! parabéns, e um grande beijo!
    (ficou grande mas espero que vc leia hahaha)

  • stephanie

    Amei!

    adoro você Rodrigo, a sobrancelha ficou maravilhosa, nem parece maquiagem pelo video.

    Faltou a risada do Rodrigo no final!

    beijos

  • Priscila Roque de Alencar

    Ficou ótimo. A maquiagem tem o poder de transformar a pessoa. O Rodrigo falou tudo. Mas tem um detalhe: ele é homem. Qdo se é mulher o preconceito é maior. A mulher é cobrada 24 horas por dia no quesito beleza. Por isso achei muito importante vc mostrar no vídeo que dá para esconder com a maquiagem pequenas imperfeições. E Rodrigo parabéns pelas belas palavras. As pessoas devem ser julgadas por sua beleza interior. Um super beijo pra vcs.

  • jessica

    Nossa ficou muito bom o resultado, camila faz outro mas, valorizando a cor da boca e os cílios isso talvez até ajude quem passa pela mesma situação e precisa as vezes esconder algumas imperfeições…
    Adorei o trabalho e continuem sempre crescendo!

  • Nubia

    Parabéns Camila ficou muuuuito bom seu trabalho ….mas acho que me acostumei com seu marido com a mancha mesmo ….sem ela ele ficou até com cara de mais velho kkkk acompanho vcs e adoro os dois muito sucesso e felicidades

  • Maria Luiza

    Otimo video, principalmente pela mensagem final de Rodrigo. Muito bacana o que vc disse…vcs são pessoas abençoadas. E com todo respeito a Camila,(haha) vc fica bonito sem maquiagem mesmo Rodrigo! Bjos, fiquem com Deus!

  • vanessa

    noossa ficou muito legal,cubriu tudoo…
    eu acabei de começar a ver seus videos, mais to adorando <3
    senta eu e minhas irma aqui no sofa e fica assistindo,é muito legal,adoro demais,espero que vc continue fazendo muitos e muitos videos….<3
    Beijoooos!!

  • jessyca

    Vicio Feminino é diversão garantida, assisto seus videos com meu marido do lado, ele disse que já consegue entender melhor o universo feminino e damos muitas gargalhadas kkkkkkkkk. Tudo de melhor na vida de vocês. bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *