Tutoriais

Cuidados com os pés!

Seguindo a mesma linha de cuidados especiais, o foco de hoje são os PÉS

Não é novidade pra ninguém que gostamos de cuidar da nossa aparência. Queremos sempre parecermos mais bonitas!

As unhas sempre pintadas, cabelos brilhosos, pele cheirosa e rosto bem hidratado e saudável.

Na hora da higiene pessoal, esquecemos onde apoiamos todo nosso corpo, a base de nossa sustentação: Os PÉS!


Assim como as mãos, devemos sempre cuidar das unhas do pés. Com o passar do tempo, elas podem encravar e infeccionar caso não sejam cortadas e feitas da forma e no tempo certo. Devemos corta-las pelo menos de 15 em 15 dias, sempre após o banho. Corte de forma reta sem tirar os cantos. Dessa forma, dificilmente irão encravar. O excesso de pele, cutícula, deve ser tirado com o alicate. De preferência, procure uma pessoa mais habilitada para fazer isso.


O excesso de células mortas e calosidades deve ser retirado. A esfoliação deve ser feita semanalmente. Já as limas próprias para os pés devem ser usadas quinzenalmente.

Lave bem os pés. Deixe os de molho uma ou duas vezes por semana em água morna e vinagre ( meio copo de vinagre para um litro de água)

Seque bem os pés.  Após o banho, não esqueça de secar os dedos e entre eles. O acúmulo de água aumenta a umidade nessa região e  a possibilidade de aparecer micoses também.


Hidratar! Essa é a palavra chave para manter os pés saudáveis. Antes de dormir, lave bem os pés, seque-os e faça uma massagem com um creme hidratante específico. Não deixe acumular hidratante entre os dedos, também aumentam a umidade e podem causar micoses.

Para ter pés saudáveis e bonitos é preciso seguir esses cuidados, são simples mas fazem toda a diferença.

Gostaram das dicas?

Beijo

FLAVINHA

16 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *