Bolo de Tapioca
Receitas

Bolo de tapioca cremoso (não vai ao forno)

Hoje eu vim compartilhar a receita do bolo mais fácil que eu já fiz na minha vida: Bolo de tapioca cremoso que não vai ao forno! (:

Bolo de Tapioca

Dá o play e vem ver como faz!
Não pisca pq acaba rápido demais! haha

Ingredientes:

800ml de leite
200ml de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 colheres de açúcar refinado
3 colheres de coco ralado
Raspas de coco pra decorar
1 colher de essência de baunilha (opcional)
500g de tapioca granulada

Espero que tenham gostado!

Se vocês fizerem em casa, me marca na hashtag #viciofeminino que eu vou ficar muito feliz! <3 Beijão e uma ótima semana!!

57 Comentários

  • gil

    oi milla, aiii que judiaçao comigo aaaa D: amando o milla noce haha milla expressando seus dotes culinarios, o rodrigo esta gostando milla.. manda beijo para ele, amo vcs s2 milla, eu amoooo coco e quem nao comeria um pote de leite condensado kk s2 e nao sei cozinhar, comida raida e pratica, perfeita para mim <3
    milla, me visite também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • Juliana

    Milla deve ter ficado uma delícia!! Mas tira duas dúvidas..rs Como faz o leite de coco natural? E colocou na geladeira ou freezer? Beijos!

  • Priscilla Veras

    Milla, amei a receita, muito prática, obrigada por compartilhar conosco! Acabei de fazer aqui em casa, nesse momento tá descansando na geladeira, e ficou com uma cara muito boa! Não vejo a hora de provar! Com bastante leite condensado por cima, é claro!!! Hahaha

  • Sarah

    Oi camilla! Amo a mac e amei o post Estou em toronto(inclusive estudando na mesma escola que você estudou) e queria saber se você sabe aonde eu conseguiria encontrar o bb cream da missha.Em um dos seus ultimos videos em toronto no high park,uma leitora falou que encontrou em algum lugar mas eu nao consegui escutar o nome.

  • Ligia

    oi milla!! Aqui no Norte (Amazonas) também fazemos esse bolo e o chamamos de bolo podre, não sei o motivo do nome, mas sei que é muito fácil e super delicioso mesmo!
    beijos!!!

  • Amanda Pimentel

    Adorei!!!!
    Vou testar em breve, mas fiquei com uma dúvida.
    Lá em casa eu tenho tapioca hidratada, é a mesma coisa dessa tapioca granulada? Não sei a diferença.
    Será que eu possa usar a hidratada?

    Beijos

  • Ana Maria Guimarães

    Boa noite Camila, tudo bem?
    Eu fiz a receita do bolo mas acho que não deu certo… =(
    seguinte, fiz com a tapioca granulada, mas quando fui comer, ficou com umas bolinhas da tapioca e essas bolinhas são duras… não conseguimos mastigar direito… o que será q eu fiz errado ?!

    Beijoos

  • Maria Elisa Calderan

    Camila adorei a receita, e claro já fui testar! Hahaha porém não deu muito certo ???? ficou mole, não pegou consistência! Eu usei uma tapioca desidratada, não sei se esse foi o erro! Adoro o seu blog, beijo ❤️

  • Nívia Bezerra

    Camila Boa noite?…tudo bem? Você nos deixou com aguá na boca…rs
    Fiz aqui mas não deu muito certo, ficou mole….vi outra receita semelhante aqui na internet e tem que esquentar bem o leite e mexer bem até engrossar e ainda mesmo assim não ficou com a consistência que aparece no seu vídeo, tem mais segredo?…rsrsrs beijos flor!

  • Layne

    E onde eu acho essa tapioca granulada pq procurei que nem louca e so achei hidratada o que eu faço ja estraguei duas receitas e to anciosa p comer

  • Helô

    Boa Noite Camila! Ficou muito gostoso adorei a dica do leite de coco, realmente é melhor que o da garrafinha, deu certinho, muito fácil de fazer. Bjs :)

  • Daniella

    Camilla, não deu certo a receita ficou muito ruim. Fiz com o granulado e tudo conforme sua receita. Esquentei o leite também e ficou horrível. Na próxima não poste uma receita que não deu certo com ninguém. Beijos

    • Patricia

      Deu certo pra maioria…e muitos elogios.
      Mas gosto é gosto..e casa um tem o seu.
      Já educação deveria ser inerente a todo mundo

    • Andréia Roggia

      Fiz a receita mas não deu certo .Deixei mais de uma hr na geladeira e nada . A única alternativa foi levar ao fogo com 3 colheres de maisena , aí sim ficou duro , mas aí virou manjar . Chateada por não ter dado certo a receita que vcs passaram .Pois os ingredientes não são baratos .

  • Eliene Ferreira

    Oi Camila,fiz do jeitinho que VC ensinou,mas não endureceu,já está a dez horas na geladeira e está super líquido, tem alguma coisa que posso fazer pra salvar minha receita?

  • Katrin

    Olá meninas, eu fiz a receita e da certo, sendo que no vídeo ela não fala que tem que esperar um pouco até que a tapioca granulada absorva o leite, pra ficar mais saboroso usei um litro inteiro de leite de coco in natura e não o de garrafinha que faz toda diferença, e esquentei a água pra extrair o leite do coco, o que pode ter ajudado a incorporar a massa, testem assim que dá super certo e fica muito bom mesmo ! Bjos

  • Leo

    Gente como o de vcs não certo eu sou homem nunca tinha feito bolo nenhum e o que fiz ficou excelente muito gostoso. Tem que ser tapioca granulada.

    • Milla

      Já descobri o erro, fui dar uma olhada na tapioca que eu usei. Não era a granulada, era a goma, acho que agora já era :( Vou tentar aproveitar fazendo um sorvete disso e daí sirvo com goiabada, assim não perco todo o material. Quando eu for ao mercado vou procurar de novo a granulada.

  • Cleide Maria de Souza

    O meu bolo também não deu certo esta como água. Para nao perder a dinheiro dos ingredientes levei tudo ao fogo e vamos de manjar mesmo .

  • Fatima soraya

    Eu fiz mas não coloquei o leite quente mesmo com as bolinhas meus filhos e esposo acharam uma delícia hg vou fazer de novo e vou coloca leite quente vamos ver a diferença obgdo

  • Fernanda

    Amei a ideia e praticidade, sou expert em queimar bolo e com esse não terei problema! kkkkk

    Vou continuar acompanhando as receitinhas que estão maravilhosas! Bjosssss

  • Deuseli Santos

    Fiz o bolo e não deu certo esperei 2hrs e nada de endurecer ai coloquei maizena e levei ao fogo e ficou horrível. Fiquei super triste de não ter dado certo .nao sei onde errei fiz td igual da receita

  • Suedja Nayara

    Meninas eu fiz duas vezes com a massa de tapioca normal que é usada para fazer tapioca mas não prestou ficou mole sem consistência aí depois comprei uma massa de tapioca granulada coloquei 500 gramas de tapioca granulada uma xícara de Açúcar um litro de leite quente uma garrafinha de coco no caso o leite do coco coloquei coco natural ralado e meia caixa de leite condensado e coloquei na geladeira por duas horas e deu super certo .
    Meninas Não façam com a tapioca normal , façam com a tapioca granulada e use leite quente tá
    fiquem com Deus

  • Patricia

    Minha gente fiz hoje essa receita que há tempos estava com vontade.Ficou divinaaaaaaa,coloquei apenas 250 gramas de tapioca e ficou bem levinho!!!
    Parabéns pela receita!!!!
    Beijinhos

  • Nair

    Já fiz essa receita ficou uma delicia fez o maior sucesso, hj fui fazer novamente e me esqueci do leite quente, coloquei leite esta endurecendo na geladeira esperovq fique ótimo dia tb!

  • Nair

    Já fiz essa receita ficou uma delicia fez o maior sucesso, hj fui fazer novamente e me esqueci do leite quente, coloquei leite esta endurecendo na geladeira espero q fique ótimo dia tb!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *